Você em São Jorge, que dragão mataria?

Eu mataria o preconceito.

Acho que nada imobiliza mais as pessoas que o preconceito.

Se nosso mundo é de diversidades, de tanta coisa que é azul e logo aparece verde, de tanta forma que tem ângulo, mas vive num globo, que é paralelo, mas destoa.

O preconceito religioso, racial, social. Preconceito contra pessoas de certos lugares, de costumes diferentes, preconceitos, preconceitos, preconceitos.

Faltaria lança para matar tanto dragão, se São Jorge eu pudesse ser por algum instante, se por um lápso de tempo me dedicasse a destruir os conceitos eternos, os conceitos pré-moldados, conceitos sem base, conceitos tirados de uma observação frágil.

O "pré" que não deixa amadurecer, maturar o conceito.

Opinem.

Abraço

(deixa o homem trabalhar, rsrsrsrs)

Update:

As 4 respostas iniciais estão totalmente fora do escopo da pergunta.

Comments

  • Mataria a fome e o a falta de amor-solidariedade entre as pessoas! Obrigada pela postagem .Gostei muito. Fique na PAZ! ○○○○○○○○○○○○○○○○○ A graça, o amor, a direção, o sustento, a fortaleza, a sabedoria e a paz de Deus sejam sobre a sua vida neste dia.

    Len@

    "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas,

    mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."

  • O dragão da intolerância, pra mim, é a raiz de todos os males.

    Beijo ♥

  • É bem pelo menos não é a sexta que está fora do Esco..esco..isso aí que você falou!...rsrsrs

    Sinceramente João,

    Apesar de todos os males que o Ser Humano causa em si mesmo..., destruindo a natureza..modificando o Rumo dos rios, e etc.

    Creio que para ele não seja necessário uma "espada de São Jorge"..

    Sim, de um escudo para que ele se proteja do que poderá vir amanhã contra si.

    Um dos dragões que aniquilaria, seria o do egoísmo.

    Abraços.

  • oi migo lindo do meu core!

    Mataria com certeza:

    "A inveja"

    tinhamuu

    bjos enormes

  • Boa Noite!

    É mesmo uma escolha muito difícil, para mim!

    Há tantos malefícios na humanidade, que seria preciso, matar o entendimento...Ou mesmo a capacidade que temos de ver as diferenças entre as pessoas...

    Isso mesmo...teríamos de ser como os animais, eles não têm preconceito, orgulho, inveja, ciúmes, cobiça, ódio...

    Seríamos como eles, vivendo somente para a nossa sobrevivência...teríamos só o suficiente para matar a nossa fome, para aquecer o nosso frio e nos abrigarmos da chuva.

    Seriamos inocentes como crianças...

    Desculpe, acho que ficarei devendo a você esta resposta.

  • O dragão das minhas imperfeições.

    Grande abraço

  • A falta de maturidade de muitos fedelhos que ficam na internet se fazendo de homens quando não passam de bbs,beijos

  • Eu mataria a corrupção, pois sem ela, a vida de todos melhoraria e vários problemas, que se ramificam através da corrupção, seriam extirpados.A pobreza, a falta de cultura, o preconceito, a fome, a desigualdade social, são problemas que vem da corrupção e seriam diminuídos drásticamente e alguns até exterminados de nossa vidas.

  • Na verdade iria direto prá Comodo porque só lá tem dragões de verdade.

    Os nossos dragões, acredito, além de muitos, são imortais (mentira, orgulho, egoismo, menosprezo pelo semelhante, comodismo, descaso...).

    Dentre todos, juntaria forças prá matar o orgulho e o egoismo. Acho que estes dois formam o topo da desgraça humana. Uma pessoa que consegue (se isso for possivel) se desfazer destes dois "dragões", certamente caminhará a passos largos para a felicidade.

Sign In or Register to comment.