Como eu faço para transferir um pouco da memória do meu drive D para meu drive C?

O drive C do meu laptop tem 35GB de capacidade total, mas apenas 2GB de free space.

O drive D tem 35.5GB de capacidade total e apenas 24.2MB de espaço utilizado.

Como faço para transferir (há como?) um pouco do espaço do drive D para o C?

Obrigada a todos antecipadamente!

Comments

  • Não existe esta possibilidade.

    Mas faça Diferente.

    Faça com eu

    Tnho um Hd de 250 GB no desktop. Particionei em 2 partes C e D a Parte C apenas 40 GB o resto pra unidade D

    Na unidade C tenho apenas o windows e programas básicos .

    Meus documentos, músicas ( tenho 29000 Mp3) minhas Imagens( Mais de 10000), Powerpoints( + de 5000) , livros ( + de 1500) enfim tudo mais está na unidade D e até alguns Jogos pesados( Quake 3),etc . Qualquer problema, formato C sem minimo dó e não perco nem um e-mail , nem nível de jogo , nada.!!!

    Se fizer assim vai te sobrar espaço na unidade C e quando der pau, tu não perde nada

    Não esqueça de classificar a melhor resposta ou ajuda

  • Amiga,

    Se Você tiver um bom técnico de confiança, veja se ele tem o Norton Partition Magic 8.0, que pode fazer qualquer tipo de particionamento no seu laptop, caso seu sistema operacional seja Windows XP ou Vista.

    Esse trabalho pode ser feito em 15 minutos ou menos!

    Mas quem sabe se já não está na hora de Você instalar outro H.D. de uns 160GB no bichinho, heim?

    Abraço.

    Jos2010

    .

  • É possível. Transferir o espaço livre é reparticionar. Não conheci programas gratuito bons para isso. Você precisa de programas para fazer isso. Um bom programa, mas pago é o Norton Partition Magic 8. Muito simples de usar.

    Outro jeito simples, mas não tanto é gravar seus arquivos em DVD e formatar o computador. Aí você não precisa de programa para isso (tirando o sistema operacional, Windows, Linux, Mac) e não é muito complicado.

    Bjs

  • oqe vc tem qe faser e formatar seu pc e qando formatar tem qe dividir memiria ai vc poi mais pro qal vc qe!!

    ok

    flo

  • Vc só consegue trasnferir os arquivos, a memoria

    nao.

  • ah eh simples não tem como transferir espaço em disco .... mas vc pode transferir os arquivos.....

    falow

  • É amigo so a uma chance vc deve formata seu HD novamente e entao vc divide ele em 2 partiçoes e entao vc deixa a unidade C ou D com mais espaço como vc preferi ok espero que tenho ajudado valeu xau.

  • Não há como transferir espaço em um mesmo HD partido ou em dois HD's instalados no seu computador. O que você pode fazer quando se tem apenas um HD (quando for formatar) é particionar a unidade em duas partes de acordo com sua preferência ou deixá-lo em sua capacidade máxima. Você pode usar programas como o Partition Magic ou simplesmente o fdisk (quando criar nova partição) para particionar seu HD.

  • não a como transferir.

  • Isso é muito simples veja só:

    1) No drive C vc está usando 33 Gbytes de um total de 35 Gbytes

    Neste caso seu saldo é de 2 Gbytes

    2) No drive D vc está usando 24.2 Gbytres de um total de 35.5 Gbytes

    Neste caso seu saldo é de 11,2 Gbytes

    Seu saldo total juntando os dois é de 13,3 Gbytes

    Considerando que uma instalação full do Windows XP com aplicativos possa chegar a 6 Gbytes, posso supor que em seu drive C haja bastante arquivos de trabalho, talvez algo em torno de 27 Gbytes.

    Tudo o que tem a fazer é transferir um pouco desta massa de dados de um HD para outro copiando (copiar é mais rápido que mover) e depois apagando na origem.

    Tente balancear os dados porque o HD funciona melhor quando vc usa até 70% do HD. Se passar disso o swapping de disco fará o micro ficar muito lento, o que provavelmente está acontecendo.

    Minha sugestão é a de colocar o máximo de dados no drive D e deixar o drive C o mais livre possível.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.