Gabarito prova da Fundap 2013 ( Estagio )?

Galera, será que aquele gabarito realmente está certo? Teve umas de Matemática que eu tive certeza que estava correta, e daí, quando fui ver estavam erradas. Conversei com um povo da faculdade que também fizeram a prova, e eles também acharam estranho, principalmente em Matemática.

Quero saber se alguém também está achando estranho aquele gabarito..

Update:

Jow Caruso, qual alternativa você acha que seria correta na 22 ? Porque eu também tenho certeza que acertei ela, mas no gabarito esta errado.

Comments

  • Eu fiz a prova de Ensino Superior e acertei 25 questões no total, errei 2 questões de Português, 2 de Conhecimentos Gerais e 1 questão de matemática; a questão 23 (coloquei D mas o certo era B - aquela pergunta sobre o salário da Juliana ou Taís, não lembro - ), mas discordo que o gabarito esteja errado! O gabarito está corretíssimo, vou responder aqui as perguntas que eu ainda me lembro (vou tentar escrever o mais próximo possível do que estava na prova e eu não lembro o número de todas as questões, somente de algumas):

    MATEMÁTICA

    Questão 29) - Uma camisa custa R$ 17,20 , para obter um lucro de 50% em cima desse valor qual deve ser o valor cobrado por ela? (muito fácil!)

    R$ 17,20 / 2 = R$ 8,60

    R$ 8,60 = 50%

    R$17,20 + 8,60 = R$25,80

    Alternativa C.

    - Quarenta e oito alunos assistem à uma aula, na proporção de 3 mulheres para 1 homem. Se 36 mulheres assistem à aula quantos homens também assistem? (muito fácil!)

    3 . x = 48

    x = 48/3

    x = 12

    3 . 12 = 36 mulheres

    1 . 12 = 12 homens

    - Se o triplo de um número mais 20 é igual a metade de 70, qual é esse número? (muito fácil!)

    Metade de 70 = 30 x = número que quero achar

    3 . x + 20 = 35

    3x = 35 - 20

    3x = 15

    x = 15 / 3

    x = 5

    - Uma pessoa precisa ler um livro de 12.800 páginas. No 1° dia ela leu 25 páginas, no 2° dia ela leu 50 páginas, ou seja, a cada dia ela lia o dobro de páginas do dia anterior. Seguindo esse ritmo em quantos dias ela irá acabar de ler o livro? (muito fácil!)

    1° dia = 25 páginas 2° dia = 50 páginas

    3° dia = 100 páginas 4° dia = 200 páginas

    5° dia = 400 páginas 6° dia = 800 páginas

    7° dia = 1600 páginas 8° dia = 3200 páginas

    9° dia = 6400 páginas 10° dia = 12800 páginas

    - Uma família possui uma caixa d'água com capacidade de 225 L. Em dias normais a família consome 2/5 da capacidade da caixa. Em um dia quente a família consumiu 3/9 de água a mais do que o normal. Qual percentual de consumo de água a mais nesse dia? (muito fácil!)

    225 L / 5 = 45 L . 2 = 90 L Consumo dias normais = 90 L

    225 L / 9 = 25 L . 3 = 75 L Consumo no dia quente = 75 L

    Agora regra de três:

    225 L = 100%

    75 L = x

    225x = 7500

    x = 7500 / 225 = 33,3%

    Alternativa correta era aquela que dizia: menos de 40%

    PORTUGUÊS

    Questão 10) - Indique a alternativa incorreta:

    O ferrugem...

    Está incorreta, o correto é "A ferrugem".

    Alternativa B.

    CONHECIMENTOS GERAIS

    Questão 15) - A usina Belo Monte está sendo construída sobre qual rio?

    Rio Xingu.

    Alternativa B.

    Questão 17) - Qual é o bioma exclusivamente brasileiro?

    Caatinga.

    Alternativa C.

    Questão 20) A ministra Gleisi Helena Hoffman é ministra de?

    Ministra-chefe da Casa Civil.

    Alternativa A.

    Observação: Na prova o nome foi escrito de maneira errada, estava "Gleise".

    Questão 21) O Cruzeiro Costa Concordia naufragou em qual país?

    Itália.

    Alternativa D.

    Bem pessoal são essas as questões que eu me lembro.

  • pessoa me arruma essa prova da fundap vou fazer para estagio

  • Meu filho fez a prova nível médio e gabaritou, apesar de ter errado uma em conhecimentos gerais...vai entender...

  • Eu acertei 21 !! Técnico de ADM

  • Então cara, eu fiz essa prova e gabaritei matemática, a minha 22 deu A e a 27, que tem um pessoal em dúvida, deu D.

    se você pudesse postar as questões nos detalhes pra eu responder pra ti eu respondo por aqui ou pelo e-mail: '[email protected]'

  • As provas da fundapnão cabem recurso, em hipótese alguma, a não ser por correção deles mesmos. Infelizmente. Também errei a 27 tendo certeza que tinha acertado, mas o que dá pra fazer no momento, é esperar. :/

  • Também estou com dúvidas no gabarito de matemática. Tinha certeza que havia acertado todas e errei duas. :/ Será que eles vão publicar a prova? Gostaria de refazer as questões.

  • De matemática errei a 22, 23 e 27. A 23 chutei porque não consegui calcular, mas a 22 e 27 tinha certeza que estavam corretas. Como faremos para recorrer? Fiz a prova de nível superior.

  • eu fiz cara e achei certo sim

    fiz e tinha certeza que estava certo e estava mesmo

    o meu foi nivel médio

    acertei 24

    boa sorte ae

Sign In or Register to comment.