Gabarito prova da Fundap 2013 ( Estagio )?
Galera, será que aquele gabarito realmente está certo? Teve umas de Matemática que eu tive certeza que estava correta, e daí, quando fui ver estavam erradas. Conversei com um povo da faculdade que também fizeram a prova, e eles também acharam estranho, principalmente em Matemática.
Quero saber se alguém também está achando estranho aquele gabarito..
Update:Jow Caruso, qual alternativa você acha que seria correta na 22 ? Porque eu também tenho certeza que acertei ela, mas no gabarito esta errado.
Comments
Eu fiz a prova de Ensino Superior e acertei 25 questões no total, errei 2 questões de Português, 2 de Conhecimentos Gerais e 1 questão de matemática; a questão 23 (coloquei D mas o certo era B - aquela pergunta sobre o salário da Juliana ou Taís, não lembro - ), mas discordo que o gabarito esteja errado! O gabarito está corretíssimo, vou responder aqui as perguntas que eu ainda me lembro (vou tentar escrever o mais próximo possível do que estava na prova e eu não lembro o número de todas as questões, somente de algumas):
MATEMÁTICA
Questão 29) - Uma camisa custa R$ 17,20 , para obter um lucro de 50% em cima desse valor qual deve ser o valor cobrado por ela? (muito fácil!)
R$ 17,20 / 2 = R$ 8,60
R$ 8,60 = 50%
R$17,20 + 8,60 = R$25,80
Alternativa C.
- Quarenta e oito alunos assistem à uma aula, na proporção de 3 mulheres para 1 homem. Se 36 mulheres assistem à aula quantos homens também assistem? (muito fácil!)
3 . x = 48
x = 48/3
x = 12
3 . 12 = 36 mulheres
1 . 12 = 12 homens
- Se o triplo de um número mais 20 é igual a metade de 70, qual é esse número? (muito fácil!)
Metade de 70 = 30 x = número que quero achar
3 . x + 20 = 35
3x = 35 - 20
3x = 15
x = 15 / 3
x = 5
- Uma pessoa precisa ler um livro de 12.800 páginas. No 1° dia ela leu 25 páginas, no 2° dia ela leu 50 páginas, ou seja, a cada dia ela lia o dobro de páginas do dia anterior. Seguindo esse ritmo em quantos dias ela irá acabar de ler o livro? (muito fácil!)
1° dia = 25 páginas 2° dia = 50 páginas
3° dia = 100 páginas 4° dia = 200 páginas
5° dia = 400 páginas 6° dia = 800 páginas
7° dia = 1600 páginas 8° dia = 3200 páginas
9° dia = 6400 páginas 10° dia = 12800 páginas
- Uma família possui uma caixa d'água com capacidade de 225 L. Em dias normais a família consome 2/5 da capacidade da caixa. Em um dia quente a família consumiu 3/9 de água a mais do que o normal. Qual percentual de consumo de água a mais nesse dia? (muito fácil!)
225 L / 5 = 45 L . 2 = 90 L Consumo dias normais = 90 L
225 L / 9 = 25 L . 3 = 75 L Consumo no dia quente = 75 L
Agora regra de três:
225 L = 100%
75 L = x
225x = 7500
x = 7500 / 225 = 33,3%
Alternativa correta era aquela que dizia: menos de 40%
PORTUGUÊS
Questão 10) - Indique a alternativa incorreta:
O ferrugem...
Está incorreta, o correto é "A ferrugem".
Alternativa B.
CONHECIMENTOS GERAIS
Questão 15) - A usina Belo Monte está sendo construída sobre qual rio?
Rio Xingu.
Alternativa B.
Questão 17) - Qual é o bioma exclusivamente brasileiro?
Caatinga.
Alternativa C.
Questão 20) A ministra Gleisi Helena Hoffman é ministra de?
Ministra-chefe da Casa Civil.
Alternativa A.
Observação: Na prova o nome foi escrito de maneira errada, estava "Gleise".
Questão 21) O Cruzeiro Costa Concordia naufragou em qual país?
Itália.
Alternativa D.
Bem pessoal são essas as questões que eu me lembro.
pessoa me arruma essa prova da fundap vou fazer para estagio
Meu filho fez a prova nível médio e gabaritou, apesar de ter errado uma em conhecimentos gerais...vai entender...
Eu acertei 21 !! Técnico de ADM
Então cara, eu fiz essa prova e gabaritei matemática, a minha 22 deu A e a 27, que tem um pessoal em dúvida, deu D.
se você pudesse postar as questões nos detalhes pra eu responder pra ti eu respondo por aqui ou pelo e-mail: '[email protected]'
As provas da fundapnão cabem recurso, em hipótese alguma, a não ser por correção deles mesmos. Infelizmente. Também errei a 27 tendo certeza que tinha acertado, mas o que dá pra fazer no momento, é esperar.
Também estou com dúvidas no gabarito de matemática. Tinha certeza que havia acertado todas e errei duas. Será que eles vão publicar a prova? Gostaria de refazer as questões.
De matemática errei a 22, 23 e 27. A 23 chutei porque não consegui calcular, mas a 22 e 27 tinha certeza que estavam corretas. Como faremos para recorrer? Fiz a prova de nível superior.
eu fiz cara e achei certo sim
fiz e tinha certeza que estava certo e estava mesmo
o meu foi nivel médio
acertei 24
boa sorte ae