Pensão por morte, sem contribuição tenho direito?
Fiquei viuva a 3 meses, meu marido trabalhava autonomo e nunca foi contribuite do INSS, tenho 3 filhos de 11, 17 e 19 anos, sou casada legalmente, gostaria de saber se tenho direito a pensão por morte
Comments
Tomara que eu esteja enganado,mas eu penso que não tem direito!
claro que não amada, o negocio agora e você arregaça as mangas e trabalhar pra conseguir o sustendo de você e dos seus filhos ou manda seus filhos adolescente trampar pra sustentar você e seu filho caçula, ou então arruma um trouxa que os sustente, fui
Apenas quem contribui possui direito aos benefÃcios previdenciários. Quem não contrubui pode, ao máximo, conseguir ajuda da assistência social, nunca maior do que um salário minÃmo e mesmo assim apenas se for averiguada extrema necessidade de ajuda estatal. Se for o seu caso, procure saber mais sobre esse auxÃlio. Porém já vou avisando que será necessário provar que você não tem condições de trabalhar ou não consegue arranjar emprego e que seus filhos correm risco de passar fome por causa disso.
à uma pena porém é isso mesmo: pensões só para quem paga contribuição e, mesmo assim, não pode deixar de pagar nunca pois mesmo quem já contribuiu mas parou perde o direito depois de um curto tempo.
não tem
pois ele ñ contribuiu
infelismente é assim
acontece
; )
não