10 pontos para a melhor informação, placa de vídeo???

tenho uma placa mãe "k7 M825g" pc chips, e sempre utilizei o sistema de video onboard incluso nesta placa, porém comprei um placa de video ge force fx 5200, agp 4x de

128MB, e a instalei, meu sistema vinha apresentando um baixo rendimento e após a instação da "ge force" a diferença foi sutil, gostaria de saber se é mais viavel continuar utilizando-a ou devo retornar ao sistema antigo que a placa mãe me oferece, e ainda se ela é suficiente para trabalhar com manipulação de imagens ou design 3D, se não for o caso qual a configuração mínima para este solicitado. obrigado pela antenção.

Comments

  • Gostei do desafio....essa placa mãe sua é muito boa apesar de esquentar bastante, o que esta acontecendo com o baixo rendimento é que vc colocou esta placa com o sistema operacional já instalado, o ideal seria reinstalar o windows xp com esta placa espetada, podem achar besteira mas fiz vários testes.

    Mas como está deste jeito vamos lá:

    1-) No setup da sua placa, desabilite o video on-board e retire a memória utilizada pra ela, provavelmente estará com 64MB pode tirar pq agora vc tem uma placa off;

    2-) Depois desinstale todas os drivers da placa onboard de seu hd;

    3-) Reinstale o drive da placa off-board.

    Você vai ver que vai ficar muito melhor, agora sobre a manipulação de imagens, essa fx 5200 é boa sim, porém dependendo do serviço que for realizado (como edição de vídeos ou imagens de alta definição) o desempenho não será dos melhores devido ao fato do slot agp ser de 4x.

    Mas para os jogos o fps da fx 5200 é bom, tirando o doom que acaba com qualquer placa de vídeo.

    Espero ter ajudado de aguma forma.. qualquer coisa, manda um e-mail ai.

  • Eu diria o que o amigo acima disse

    mas pode ser culpa do rocessador e da memória RAM,

    pois não adianta ter uma placa de video 1GB com o processador 700Mhz e memoria RAM 256MB por exemplo, o processador não vai conseguir acompanhar a placa mãe,

    pode ser isso;

    ;)

  • Bem, na grande maioria dos casos placa de vídeo off board funciona bem melhor que um chip onboard. Por outro lado as placas de vídeo são SEMPRE projetadas para jogos que exige muito do acelerador gráfico. Portanto, para QUALQUER outro aplicativo que não seja JOGOS, não precisa ser uma boa placa off board, embora as off board terão sempre um melhor rendimento por terem memória própria, diferente das on board que precisam ter memória compartilhada, ok ?

  • Cara você deve manter a placa de video sim se deseja trabalhar com images 3D , geralmente uma placa de video offboard por pior que ela seja ele oferece um melhor desempenho q uma placa onboard.

Sign In or Register to comment.