Gostaria de saber qual o melhor medico para quem esta com depressão profunda?

Um amigo meu esta com depressão sente-se preocupado com tudo, chora, não tem vontade para fazer nada, sempre triste, ele era uma pessoa alegre, brincava com todo mundo...

Me ajudem por favor basta me indica qual e o melhor medico um terapeuta, psicologo ou um psiquiatra.

Agradeço a ajuda....

Comments

• O melhor médico para essas questões é sair, passear, admirar os pássaros e a natureza, arrumar uma namorada, se divertir, ir dançar, ir até um barzinho e tomar um refrigerante junto com a namorada, bater aquele papo e por aí vai.

Se depois de tudo isso, ainda precisar de médico, vá a um psicólogo.

• psiquiatra, pois necessita de medicação quando os sintomas físicos estão presentes: engordar ou emagrecer, dormir pouco ou muito, comer pouco ou muito, ansiedade, melancolia persistente acima de 2 semanas, apatia, fadiga, letargia e estreitamento do campo vivencial(o mundo se reduz).

Ir ao psicólogo é perder tempo agora, mas depois de estar reequilibrado com a medicação, pode-se fazer psicoterapia, se necessário.

Um psiquiatra prudente pedirá exames de tireóide, pq o relato que vc postou, esses sintomas podem ser de um hipotireoidismo.

• psiquiatra pq dependendo do caso pode medicar

• Um bom psiquiatra que faça consultas com terapias, existem, muitos deles.

Uma psicóloga também pode ajudar, juntamente com o psiquiatra, pois, quando a pessoa está com a depressão nesse grau, ela perde a auto estima, a vontade de viver, e não vê sentido na vida, para de sonhar, em nenhum lugar está bom.

Precisa-se saber se houve alguém na família com esse problema, no caso se é genético....ou algo aconteceu para que isso se desencadeasse.

Tem-se também saber se ele tem tireóide, que ajuda a deixar a pessoa depressiva.

Deus ajude que ele encontre um bom médico e ajude-o a se recuperar.

• Psiquiatra.

• Jesus cristo.o maior psilologo em toda a historia da humanidade..

• Eu sofro deste mal, todos os médicos especializdos são competentes. A dificuldade está em descobrir o medicamento que mais se adapta ao tratamento. Eu me trato há aproximadamente quatro anos e agora surgiu um dentre todos os medicamentos indicados que está apresentando alguns sinais de melhora.

Confie na medicina, muito cuidado com certos conselhos de amigos, vizinhos, etc.

• psiquiatra

• Psicologo

• PSICOLOGO E PSIQUIATRA.JUNTOS FAZEM UM BOM TRABALHO.

existem feridas na alma que se o psicologo mexer e não tiver um apoio de um psiquiatra para receitar uma medicação para a pessoa relaxar e muito dolorido o tratamento por isso digo os dois;pois o psicologo nao prescreve remédios.Boa sorte

Sign In or Register to comment.