Gostaria de saber qual o melhor medico para quem esta com depressão profunda?
Um amigo meu esta com depressão sente-se preocupado com tudo, chora, não tem vontade para fazer nada, sempre triste, ele era uma pessoa alegre, brincava com todo mundo...
Me ajudem por favor basta me indica qual e o melhor medico um terapeuta, psicologo ou um psiquiatra.
Agradeço a ajuda....
Comments
O melhor médico para essas questões é sair, passear, admirar os pássaros e a natureza, arrumar uma namorada, se divertir, ir dançar, ir até um barzinho e tomar um refrigerante junto com a namorada, bater aquele papo e por aí vai.
Se depois de tudo isso, ainda precisar de médico, vá a um psicólogo.
psiquiatra, pois necessita de medicação quando os sintomas fÃsicos estão presentes: engordar ou emagrecer, dormir pouco ou muito, comer pouco ou muito, ansiedade, melancolia persistente acima de 2 semanas, apatia, fadiga, letargia e estreitamento do campo vivencial(o mundo se reduz).
Ir ao psicólogo é perder tempo agora, mas depois de estar reequilibrado com a medicação, pode-se fazer psicoterapia, se necessário.
Um psiquiatra prudente pedirá exames de tireóide, pq o relato que vc postou, esses sintomas podem ser de um hipotireoidismo.
psiquiatra pq dependendo do caso pode medicar
Um bom psiquiatra que faça consultas com terapias, existem, muitos deles.
Uma psicóloga também pode ajudar, juntamente com o psiquiatra, pois, quando a pessoa está com a depressão nesse grau, ela perde a auto estima, a vontade de viver, e não vê sentido na vida, para de sonhar, em nenhum lugar está bom.
Precisa-se saber se houve alguém na famÃlia com esse problema, no caso se é genético....ou algo aconteceu para que isso se desencadeasse.
Tem-se também saber se ele tem tireóide, que ajuda a deixar a pessoa depressiva.
Deus ajude que ele encontre um bom médico e ajude-o a se recuperar.
Psiquiatra.
Jesus cristo.o maior psilologo em toda a historia da humanidade..
Eu sofro deste mal, todos os médicos especializdos são competentes. A dificuldade está em descobrir o medicamento que mais se adapta ao tratamento. Eu me trato há aproximadamente quatro anos e agora surgiu um dentre todos os medicamentos indicados que está apresentando alguns sinais de melhora.
Confie na medicina, muito cuidado com certos conselhos de amigos, vizinhos, etc.
psiquiatra
Psicologo
PSICOLOGO E PSIQUIATRA.JUNTOS FAZEM UM BOM TRABALHO.
existem feridas na alma que se o psicologo mexer e não tiver um apoio de um psiquiatra para receitar uma medicação para a pessoa relaxar e muito dolorido o tratamento por isso digo os dois;pois o psicologo nao prescreve remédios.Boa sorte