Por que temos medo de escuro?

Eu vi essa pergunta no yahoo respostas do méxico, e achei, que valeria a pena perguntar aqui no Brasil também!

Vai lá quero ver sua resposta!

Comments

• Não faço a minima idéia, só sei q se fico totalmente às escuras chega a me dar até falta de ar.

Pra dormir eu ligo sempre um abajour ou deixo uma frestinha da porta do quarto, mas qdo. acaba a energia é um desespero hehehe.

Se eu sei q tem alguém ali perto de mim, seja sentado num outro sofá ou, no caso do meu quarto, deitado no chão ou em outra cama, aí não tenho medo nem falta de ar. Minha bebe dorme comigo, na caminha de baixo, mas como ela é muito pequena, fico com medo por mim e por ela agora huauha.

Q mico né !!

• Deve ser porque temos medo do desconhecido e no escuro não vemos o que está ao nosso redor. Então, como não sabemos o que está "por vir", temos medo.

• Não tenho medo do escuro.

Só tenho receio de chutar uma quina... (dói).

• Eu tenho medo do escuro pq não consigo ver nada , e dai fico imaginando que tem coisas na minha frente, e dai vem a lembrança daquele filme de terror que eu assisti , acho que vai ter fantasmas ou algum tarado la ... hauahauhauha essas coisas...

• depende de onde estou

se tiver em casa não tenho medo não

agora se for na rua... aí é diferente

mas deve ser pq não sabemos o que vamos encontrar pela frente

será??!!

• Só tenho medo de escuro se tiver na rua, em casa não tenho medo do escuro.

• pq desde pequenos nossos pais encinam q na escuridão nada se ve ,e q tem certos"bichos" lá escondidos e por isso quando estamos em um lugar escuro nos apavoramos...

• porque não enxergamos

• Fantasiamos o nossos maiores medos e colocamos reais, principalmente quando nós sentimos imunes as coisas em nossa frente.

Sign In or Register to comment.