É normal ficar inchado após castração?

Castrei minha gatinha,hj faz 5 dias ... e o local onde foi cortado está inchado ainda. Como se fosse um ovo.

Os pontos são internos. Será que tem alguma coisa que posso fazer para desinchar?

Obrigada.

Comments

  • Castrei uma gatinha há mais ou menos dois meses. Após uns 05 dias percebi o local inchado e levei-a ao veterinário que operou. Estava infeccionado o local. Não pudemos retirar os pontos, foi necessário fazer curativo no local, e a aplicação em casa de um remedinho de espirrar no machucado - rifamicina. Se está como um ovo, é bom vc ver, pode estar bastante infeccionado. Abraços.

  • ola boa noite

    linda volta la na verterinaria

    e tb passa uma compresa de agua morna com vink e levar a gatinha no verterinario que castrou ela ser ela nao falar nada que seja verdadeiro leva em outro para ver ser a primeira verterinaria fiz besteira na hora de castraçao bom beijosssssssssssssssssssss na potinha do nariz

  • é normal sim, 5 dias ainda é recente

    eu castrei o meu gato, a cirurgia por ser exrterna é mais simples q a interna, e demorou bastante.

    ele ficou novo em folha de 15 a 20 dias.

  • Está como um ovo?

    Procure o veterinário, pode estar infeccionado ou sei lá.

    Minha cadela foi castrada e não aconteceu isso.

    Boa sorte!!!

  • Olha na minha opinião não é normal não!!!

    Eu tenho cerca de 30 gatos, a maioria castrados, e somente uma ficou assim, mas era câncer, ficou durante sua recuparação do mesmo jeito que vc tá falando, as outras não ficaram assim não!!

    Eu acho melhor vc levar novamente pro vet, pq se não for câncer ela pode estar com alergia aos pontos, e se for isso vai inflamar e vc corre um gde risco de perder sua gata.

    Não espere muito.

  • Se for só um ou dois carocinhos pequenos, é normal sim. Mas se for todo o corte que tiver inchado, então não sei, pode ser algo de ruim..Na dúvida, leve a um vet. Parabéns pela castração.

  • ao menos ligue para a clinica e explique a sua situação a minha gatinha ficou com um inchaço enorme tive q levá-la novamente na clínica.

  • sim está sarando agora se achar q está muito estranho procure o veterinário

  • Sim, mas esse inchaço pode piorar se ela se movimentar demais, pular alto,etc...

    dê os remédios que o médico recomendou pra a cicatrização fluir rápido. ok?

  • Olha

    eu castrei minha gatinha

    mas na primeira semana ficou inchado, pois é normal

    mas se isso continuar por muito tempo é bom procurar o veterinario

Sign In or Register to comment.