Pensão por morte, sem contribuição tenho direito?

Fiquei viuva a 3 meses, meu marido trabalhava autonomo e nunca foi contribuite do INSS, tenho 3 filhos de 11, 17 e 19 anos, sou casada legalmente, gostaria de saber se tenho direito a pensão por morte

Comments

• Tomara que eu esteja enganado,mas eu penso que não tem direito!

• claro que não amada, o negocio agora e você arregaça as mangas e trabalhar pra conseguir o sustendo de você e dos seus filhos ou manda seus filhos adolescente trampar pra sustentar você e seu filho caçula, ou então arruma um trouxa que os sustente, fui

• Apenas quem contribui possui direito aos benefícios previdenciários. Quem não contrubui pode, ao máximo, conseguir ajuda da assistência social, nunca maior do que um salário minímo e mesmo assim apenas se for averiguada extrema necessidade de ajuda estatal. Se for o seu caso, procure saber mais sobre esse auxílio. Porém já vou avisando que será necessário provar que você não tem condições de trabalhar ou não consegue arranjar emprego e que seus filhos correm risco de passar fome por causa disso.

É uma pena porém é isso mesmo: pensões só para quem paga contribuição e, mesmo assim, não pode deixar de pagar nunca pois mesmo quem já contribuiu mas parou perde o direito depois de um curto tempo.

• não tem

pois ele ñ contribuiu

infelismente é assim

acontece

; )

Sign In or Register to comment.