como devo ensinar meu cachorro a fazer xixi e coco no local certo ?

eu moro em apartamento e saio com ele me manha para ele fazer coco e xixi mas a tarde eu estudo e ele tem que aprender a fazer xixi e coco no local certo ?

como devo ensinar ?

minha amiga falou que o melhor jeito e´bater nele mas não com chinelo nem com a mão e sim com o jornal e dar umas palmadinhas leve nela

é certo isso ?

ela e´ fêmea e ela tem 5 meses como devo ensinar a ir na lavanderia e ela fazer as necessidades dela la ?

por favor eu preciso de ajudar valendo**

Comments

• Primeiramente, não se deve bater no cachorro. Vc deve ensiná-lo, levando-o até o local desejado. Deixe-o lá até que faça. Geralmente depois que comem eles costumam fazer as necessidades. Se fizer certo, elogie-o e faça muito carinho. Caso contrário, apenas leve-o ao local certo, mostre e diga: xixi e coco aqui! Mas tudo isso precisa ser na hora em que acontecer, pois depois eles não se lembrarão o porquê do elogio ou da bronca. Se vc levá-lo até a lavanderia sempre, ela aprenderá o local certo. O importante é ter paciência.

Minha filhote faz certinho desde os 2 meses de idade. No caso dela, eu usei aquele Pipi Dog, pingando umas gotas no jornal. Sempre a levava para cheirar o local e depois das refeições ela ficava lá até fazer as necessidades. Quando acertava, ganhava elogios e quando errava, mostrava o local certo.

Boa sorte!

• Não deve bater para ensinar,quando ela fizer o xixi ou coco fora do toalete dela você repreende-la e dizer que não o lugar certo,com o tempo ela vai aprender, a minha cachorrinha ensinei assim, e quando ela fizer no lugar certo elogie. Também e bom deixar um pedaço de papel higiênico úmido de xixi dela em cima do toalete dela, assim ela vai sentir o cheiro e aprender que ali e o toalete dela.

• Existem produtos quimicos que ajudam. Pesquise e veja o que se adequa ao seu bolso, mas nao se preocupe, ela ainda é filhote e com o tempo vai aprender.

Na linha da Sanol tem um que vc borrifa para evitar que ela suje o local, ou seja se nao quer que ela faça necessidades em tal local vc borrifa ali. E usa um outro para atrair a atenção do cão usando borrifado onde vc quer ela faça.

Existem outras marcas, a mais tradicional é a Pipi Dog que estimula o cão a fazer em dado local. Se ela nao for mto arteira e destruidora, vc pode tentar tapetes higienicos.

• quando ele fizer xixi vc limpa esse xixi com um jornal e põe ele pra fazer xixi nesse jornal

e vai trocando os jornais sempre no mesmo lugar assim fica o cheiro e ele demarca território

• Sempre e ele fizer no local errado esfrega a cara dele um poukinho sem machucar e fala com ele bem firme, e mostre o lugar certo...

• toda vez que ela fizer no local errado vc fala com um tom de voz alto e grosso não. agora quanto ela fizer no local certo vc elogia ela com um tom de voz bem feliz. assim vc vai adestrar ela rapidão. espero ter ajudado.

• adestra ele

Sign In or Register to comment.