Saber o segredo da vida faz com que os mais fracos a temam e os mais fortes a desprezem?

Saber que a vida nunca é boa, seja sozinho ou acompanhado, seja empregado ou aposentado, seja rico ou pobre, a vida sempre deixa algo a desejar...

Update:

Se eu soubesse o segredo da vida não estaria nessa m.e.r.d.a. em que estou, minha santa. Estaria bilionário, morando em Beverly Hills e não mofando aqui, no oco da taquara, comendo sardinha em lata e bebendo 51, em vez de estar saboreando caviar e bebendo vinho de R$10.000,00 a garrafa que nem o Mula bebia. Boa semana.

Update 3:

Jonathan, eu li essa reflexão num livro de pensamentos. Filosofia não é a minha praia...

Comments

  • A vida não tem segredos...

    ela é tão simples, como um amanhecer de um dia.

    Tão simples, e ao mesmo tempo tão confusa.

    O segredo está é na superação das nossas dificuldades.

    O saber usar as pedras que atrapalham o nosso caminho, e

    com elas construir um castelo.

  • O segredo da vida é amar meu caro!

    Quando amamos, somos corajosos e forte, nada noa detém!

  • Por mais que pensemos saber sempre haverá mistérios. Para mim não haverá temor nem desprezo haverá assombro e ansiedades. De que adiantará saber um segredo se sempre será um segredo misterioso e incontável pela sua grandeza ou pena sua pequenitude.

    Se souber me conte, pois do jeito que fala sobre a vida temos a impressão que és sabedor. Me conte, não vou ser milionário , mas vou querer aprender a viver.

    Valeu.

  • Poxa!!! Agora sim achei que pode me ajudar!

    Você tem o segredo da vida?

    Pode me passar? Estou precisando muito, porque quando penso que o encontrei, a vida vem e apaga tudo!!!

    Não sou forte. Não temo e nem desprezo. Procuro pessoas que caminharam mais que eu, por isto pergunto. Quanto mais sei, mais conscientizo da insignificante mente que possuo.

    Um dia, quem sabe, consiga alcançar o estágio evolutivo em que o senhor se encontra.

    Boa pergunta.

    Abçs

    Estela Dias.

    ____________________________________________--

    Nossa... poxa!

    O sr não precisa falar assim não.

    Tentei ser delicada com minha resposta.

    E o senhor me interpretou mal, me desculpe.

  • A VITÓRIA NÃO PERTENCE AOS MAIS FORTES, MAS SIM AOS QUE A PERSEGUEM POR MAIS TEMPO ! SÓ SE PODE ALCANÇAR UM GRANDE ÊXITO QUANDO NOS MANTEMOS FIEIS A NÓS MESMO !

  • Quando descobrimos o segredo da vida esquecemos muitas futilidades,acreditamos no amor,na verdade,somos mais sensatos,temos mais compaixão,e ficamos mais ponderáveis e não nos deixemos abalar;vemos as coisas mais de cima do topo,mas sem deixar de estender a mão sempre,mesmo que a mão que ofereceu forças um dia te feriu/beijosssssssssss/tudo de bom.seja muito feliz/

  • vc tem algum texto livro que fale mais sobre isso ou qual filosofo disse isso

    Achei interessante serve pra mim isso e nunca tinha pensado a respeito

  • Muito pelo contrário, todos se nivelariam e aí seria o paraíso tão almejado. Viver é difícil em qualquer circunstância, porém mais fácil de levá-la até o fim, se desvendarmos esses pseudos segredos, pois não são segredos, e sim desconhecimento.

  • Amigo!

    Faz sentido, mas o ser humano é algo cheio de surpresas que pode ser o contrário da frase.

    Tudo muda, e mudamos todos os dias o que achamos ser bom para nós hoje, amanhã pode mudar e não ser mais.

    Saber o segredo da vida é algo muito complexo diante a nossa limitação, ficamos apenas nos questionamentos!

Sign In or Register to comment.