Os manifestantes do Passe Livre não defendem direitos, eles querem impor privilégios?
Eles pretendem obrigar as autoridades a lhes fornecer transporte grátis. Como o transporte tem um alto custo, o que eles querem de fato é ter o privilégio de desfrutar de trasnporte grátis as custas daqueles que tem carro ou andam a pé.
Na minha opinião no Brasil já há privilegiados demais, são os eleitos que gozam de impunidade, os militares que ao se aposentar recebem promoção com salário integral que é pago vitaliciamente às filhas solteiras, são os idosos ,que sem razão alguma que o justifique, podem viajar de ônibus sem paga, membros do judiciário que tem direito a justiça especial ,que normalmente lhes garante a total impunidade ....
No Brasil há muitos "cavaleiros" e poucos "burros" para carregar às costas tanta gente, imaginem se os usuários dos transportes urbanos também conseguissem o privilégio de viajar sem pagar, eles iam acabar de matar os burros pagadores de impostos, ou seja , nós.
Comments
Transporte público grátis é "utopia";
Quantos aos privilégios que você mencionou, eu concordo plenamente,
já temos privilegiados demais e acrescento ao que você já colocou as
"filhas solteiras" de juízes que ficam com a aposentadoria dos pais também
vitaliciamente pois nunca casam no papel, só no Rio são 37.000(37 mil !!)
filhas de juízes e afins que recebem salários médios de 27.000 reais;
Que contradição !
As feministas não vivem exortando as virtudes e as "competências" das mulheres
contemporâneas.
NÃO há como justificar uma VERGONHA dessas !
Agora quanto as passagens...
Eu acho o preço escorchante e isso acontece há décadas, uma única pessoa
sozinha quase que paga o combustível de um percurso de um ônibus;
Se a passagem custasse 1.50 já seria caro;
Aí criou-se o impasse, empresario de ônibus não abre mão dos lucros estratosférico;
Foram décadas de leniência dos governantes aceitando planilhas "falsificadas" para
justificar tarifas abusivas, agora para resolver não é fácil.
sai daí classe média de araque ! Essa maldita elite só quer ver o pobre se ferrar! vocês tiveram seus privilégios durante 500 anos nessa droga de país!
Esses protestos estão sendo organizados pelo PSTU, PSOL e outros partidos de ultraesquerda; portanto, a minoria dos protestantes é ultraesquerdista e a maioria é despolitizada e nem imagina em q está se metendo.
Por favor, entenda q não sou contra manifestações. MUITÍSSIMO PELO CONTRÁRIO.
Mas veja: uma condição sine qua non ao participar de um protesto é ter um mínimo de conhecimento do q se passa na política e na economia do país, bem como sobre quem está organizando o movimento - sempre há alguém ou uma organização por trás de qq manifestação; aí, sim, depois de se estar muito bem informado, vai-se participar de um protesto.
O q custa se informar? Nada!
seria impossivel ter transportes de graça... tanto q a empresa deve arcar com manutenção e salario dos funcionarios, se fosse de graça da onde sairia esse dinheiro? se fosse do governo, com certeza os corruptos diminuiriam o valor das passagens mais aumentariam os impostos em outras areas... exemplo, diminuiram a conta de luz mais aumentaram o combustivel... da com uma mao e tira o dobro com a outra....
nossa o discurso do nao discurso existe mesmo
o que eles revindicam é legitimo
o que podemos questionar é como foi feito o protesto
as pessoas que se infiltraram no meio
eu mesmo fui entrei no meio da multidao e vi muitos protestantes pacíficos reivindicando com tambores maos ao alto gritos de protesto pessoas andando mas discutindo formas de como a reivindicação poderia ser tornar realidade
mas vi pessoas que estavao la para destruir uma especie de extençao das torcidas organizadas
essas pessoas vivem numa "Periferia Moral da Vida"
eles nao tem humanismo educação nao sabem valorizar o proprio eu tudo é violencia
por isso criam antagonistas para enfrentar numa guerra que nasce do meio, nasce da cabeça deles
Lipa na chulipa