Será que a imaginação humana chegou ao fim?

Nos últimos anos temos visto uma enorme gama de reinícios de franquias de cinema: O Dia que o Mundo Parou, Sexta Feira 13, Guerra nas Estrelas Ep. I, II e III (apesar de não ser reinicio é sempre o mais do mesmo) Star Trek, Batman, Super-Homem e os futuros Hora do Pesadelo, Predadores, Alien etc. Creio que o cinema é a arte que mais trabalha a imaginacao. Será que essa crise de ideias denota o limite da imaginação humana?

Comments

• Também já me fiz uma pergunta similar.

Muitas músicas 'recentes' são na verdade dos anos 20 etc., com uma nova roupagem, novos arranjos, etc.

Há tempos comprei um CD com músicas dos anos 20 e estava lá, entre outras, a música Pretty Woman. Sem dúvida alguma que com novo arranjo aliado à tecnologia a música ficou bem melhor, mas que é dos anos 20 é.

• Cara, to pra te dizer que não! Concordo com vc em relação aos remakes, apesar de gostar de ver filmes antigos com a tecnologia de hj. Mas vemos filmes ae que demonstram que ainda há ideias boas e novas. Posso ateh estar desinformado, mas naum lembro de ter visto um filme como "Juno" ou "A Colheita do Mal" ou "Piratas do Caribe" ou "Quem Quer Ser um Milionário?". Putz, aí está uma coisa que eu acho que naum morre tao cedo: a imaginação humana...

• Acho q não, a imaginação humana não tem nda a ver com isso.

• ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣

-Maria vai com as outras

♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣

• Não; denota a vontade de fazer dinheiro. Entretanto, a franquia Batman merecia ser reinventada depois que Joel Schumacher a sepultou. E veja o que Cris Nolan fez: os melhores filmes baseados em HQs de todos os tempos.

Além do mais, as novas gerações merecem novas versões que atendam aos seus apelos estéticos desde que continuem honrando a reputação de suas antecessoras.

Contudo, há histórias que dá para se contar mais. Alien, Jason Voorhees, Freddy Krueger, esses já não dá mais, né?

• Sempre me perguntava isso quando saia uma nova refilmagem ou um sexto American Pie da vida, e chego à conclusão de que há muita criatividade por aí, mas nem sempre as pessoas com idéias frescas e inovadoras têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos. E os que já tem poder no mercado fazem o que bem entendem, sejam porcarias que eles sabem que vai lucrar (porque ainda tem público para tais filmes, talvez se essas pessoas parassem de ir ao cinema ver isso teríamos menos palhaçada), sejam filmes que parecem piadas ou conflitos internos, que ninguém vai ver e que são feitos para seu próprio gosto e entendimento, ou ego.

• Não, as vezes é por dinheiro pois várias pessoas preferem ver continuações do que coisas novas, ficam mais anciosas para ver um Transformers 2 ou um Batman: Dark Knight do que uma franquia nova como G.I Joe.

• Acho que não, por que mesmo que sejam histórias iguais o que importa e a forma como ela e contada, uma mesma histpria pode ser contada várias vezes e sempre soar boa e diferente.

E tem mais a unica limitação do cinema e o proprio público que tem uma aversão a trabalhos mais ousados e diferentes. Não existe crise de ideia deve ter 100 mil diretores ou roteiristas com ideias revolucionárias no papel mas que não conseguem passar pela aprovação dos estudios ou dos produtores por conta do gosto limitado do público.

• Claro que não !!!

• oi ! em q posso ajudar ?

Sign In or Register to comment.