Dor na parte de baixo da vagina, entre o anus e a vagina, no ato sexual?
Bom dia, já têm um tempo que eu sinto dores após a relação sexual, e como é em uma parte mais "fina" da pele da vagina, pensei que poderia ser de tanto roçar, eu também não tenho mais ficado lubrificada por conta de tanta dor. Meu namorado pediu que eu usasse Hipoglos mas não sei se vai fazer mal, alguem que já passou por isso ou têm experiencia pode me responder?? Obrigada!
Comments
Priscilla, pode ocorrer na parte de baixo do introito vaginal, na junção com o períneo, uma irritação ou fissura, que pode infeccionar. Uma das possibilidades é isso estar ocorrendo devido a efeito colateral de fármaco. Também a ausência de irrigação pode ter a mesma causa, sendo entre os motivos possíveis menos provável ser devido a você sentir dor após a relação sexual. Evoluindo para ferimento, você passará a ter dor no ato da penetração peniana. Evite gel lubrificante, pois há mulheres em que agrava o problema de falta de irrigação, e também pode enfraquecer o sistema imunológico vaginal. Se houver dificuldade para o começo da penetração lubrifique o introito vaginal com sua própria saliva, pois provavelmente haverá depois da penetração suficiente lubrificação interna vaginal, para o ato sexual seguir sem problemas. Evite que a lubrificação seja feita com saliva de seu namorado, pois, com a vagina afetada por esses problemas, você poderá desenvolver candidíase e, talvez, junto agentes infecciosos oportunistas. Para o caso de assadura ou ferimento no introito vaginal, dá para fazer uso tópico da pomada de nistatina + óxido de zinco, pois tem um enorme poder de regeneração cutânea e cicatrizante. Não cessando os sintomas procure assistência médica. Note que a Hipoglos é óxido de zinco, porém sem associação de nistatina, o que faz bastante diferença na eficácia do medicamento. Aumente os cuidados de higiene e profilaxia, para tanto tratar o problema dermatológico como prevenir ou conter agentes infectantes. Converse sobre isso tudo com o namorado, e combine de ele ter muita prudência ao fazer a penetração na vagina, e procure uma posição sexual, para facilitar a penetração (por exemplo, pernas dobradas e abertas), e depois altere para uma posição (por exemplo, pernas esticadas e juntas, com as pernas dele por fora), para diminuir a fricção do pênis na parte afetada da vagina. Mesmo quando a mulher está na menopausa, ou já passou por ela, muitas vezes não é isso a causa dos problemas em questão, sendo mais comum, que já referi, decorrer de efeito colateral medicamentoso, que pode gerar também diminuição ou perda da libido e/ou frigidez em menor ou maior intensidade. Boa sorte. Felicidades.
procure um ginecologista, é o mais correto e seguro a se fazer