Tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas ?

A medida que vamos fazendo novas amizades virtuais cresce a nossa responsabilidade pelo que respondemos e perguntamos aqui ? Ou continua sendo apenas uma brincadeira on line onde nada é real ?

http://bananaseixas.vilabol.uol.com.br/Cap01.htm

Update:

Achei o link para ler o livro todo:

http://home.kc.rr.com/slyon/por.html

Update 3:

Olha o que eu achei:

Comments

  • Amiga,

    Pode assumir esta responsabilidade também!!!

    Já passei tal recado para outras e você se inclui nas pessoas maravilhosas que conheci aqui e que me dão, todos os dias, o incentivo para continuar.

    Hoje, até mesmo nesta roupinha que o YR me presenteou, através de vocês.

    Fazer amizades virtuais (verdadeiras) foi meu assunto de hoje longe do pc!

    As demonstrações de carinho que tenho recebido aqui, me deixaram, e deixam, realmente FELIZ!!!!

    Você é uma das culpadas!!!

    Beijos

  • Nem sempre sil, eu continuo sendo eu, só perguntando menos pois excluem demais minhas pergunta. aff senti sua falta hj no msn

  • O pequeno príncipe. Saint-Exupéry. Você se esqueceu de mencionar o autor da frase.

  • procuro sempre ser tranquila com meus amigos é o jeito q sou mesmo..me torno sim mbem mais responsavel..rsrs

    bjim miguinha

  • oi linda!!!!

    olha.. acho que somos responsáveis sim..

    e essa responsabilidade aumenta...

    somos responsáveis pelo que cativamos, pelo que desagradamos algumas vezes tbm...

    nossas amizades verdadeiras, aquelas que conquistamos aqui são resultado das nossas atitudes, da maneira como somos e tratamos as pessoas.

    bjos linda!!!

    boa noite!!!

  • Sil.

    Devemos nos inspirar nas crianças. Elas sempre brincam sério. Quando vão brincar de professoras, realmente encarnam como professoras e exigem de seus "alunos" que tenham um comportamento como se numa sala de aula estivessem.

    Quando você pergunta se apenas é uma diversão e se devemos encarar sem responsabilidade, eu te digo, tal como as crianças, mesmo que seja uma diversão, que seja séria. Que não esteja ligada a nenhum compromisso errado.

    A frase de Saint Exupérry nos diz da responsabilidade que passamos a ter com quem cativamos e que então, passam a ter expectativas a nosso respeito.

    Assim sendo, mais uma vez sejamos como as crianças, tenhamos responsabilidades com nossos amigos e não deixemos que eles se sintam encabulados ou colocados de lado quando brincamos aqui.

    Não creio que, cativar seja aprisionar e assim, mesmo com a premissa da responsabilidade, devemos sempre ter em mente que a liberdade de opinião, de escolha e de divergir é universal, ampla e real.

    Um beio pra você.

  • Eu procuro ver asas coisas do lado real. Tenho amigos (?) aqui,mas querendo ou não são amigos virtuais, que não nos conhecem e ainda assim se julgam capazes de fazer juizo de valor das pessoas. Isto me aconteceu na semana passada e vindo de um senhor idoso que devia se dar ao respeito. Depois disso estou com um pézinho atrás e estou fazendo o que fiz durante muito tempo, responder quieta no meu canto, sem nenhuma necessidade de sucesso pessoal. Ainda assim vieram me encher o saco. Agora que foi ficar mais sumida ainda e vendo os amigos do Yr como virtuais, ou seja, de mentirinha, como falam as minhas filhas. Bjus.

  • Quando Saint Exupèri formulou esse pensamento havia uma tonalidade sombria espreitando a humanidade e talvez o pouso definitivo de seu avião em lugar indeterminado de um deserto tenha sido exemplar. Ainda fica o mistério de como ele expressava um humanismo indelével até na hora de ir embora daqui, sem incomodar ninguém, sem deixar pistas para preocupações, de um modo angelical, talvez? Isso é real! A vida é uma existência. Existência em comum, por isso a necessidade da solidariedade, eis a responsabilidade.

    O YR não é uma brincadeira: é um exercício de circulação de idéias, conhecimentos e sabedorias. E sabedorias existem dos convívios...

    Bela pergunta...

    Abraços

    M de M

    André

  • Sim, é real, eu considero amizade, independente de ser aki ou lá fora. Se aki ei troco elogios, carinhos e digo que amo meus amigos, não posso mudar tudo se isso passar a ser real e não virtual. Sou responsável pelo que cativo sim, a cada amigo, a cada conquista, conquistamos também o respeito de outros, e assim devemos ter tb...

    bjossssssssssss....

Sign In or Register to comment.