Alguem que entende de eletronica ajuda aqui por favor?
Tenho 14 anos e pretendo cursar mecatronica, eu gostaria de fazer um veiculo de controle remoto,não sei se é melhor comprar o controle e o receptor ou eu posso fazer isso em casa,e gostaria de saber que materiais são necessários para esse projeto.
Comments
Olá. Você ate pode fazer o controle e o receptor em casa, porem você iria gastar muito (Placa de circuito impresso virgem, liquido para corroer a placa, solda, além de dor de cabeça). Eu com minha experiência como eletrônico te recomendaria que comprasse-os já feitos, Ou os removessem de algum carrinho destes de camelo, o que facilitaria muito sua vida.
Mas se você esta realmente disposto seque um link com alguns esquemas de controles:
http://eletronicos.etc.br/em/esquema-de-controle/
eu tambem tenho 14 anos, começe a ler apostilas de eletronicas é um bom começo. mas se vocà morar no interior fica difÃcil achar os materiais por isso é bom você desmontar um estragado , arrumar o chip ou controle se for o caso e montar um outro, e uma dica boa é você usar um motor de helicóptero dragon fly de controle remoto pra ele correr. e se voocê quiser comprar um rádio e o chip pra fazer um carrim compra os de um helicoptero de controle remoto . sai uns 60 reais