Você tem uma receita infalível para que se viva um grande amor?

Viver é complicado. Somos criados por pessoas diferentes, hábitos diferentes, e em nome do amor vamos viver juntos.

Começa então uma junção de amor + competição. Neste jogo de quem pode mais o amor deve ser maior.

O que voce acha que faz com que pessoas distintas sejam na vida "uma só".

abraços e amor

Comments

  • Fedra

    Há dois termos em sua pergunta:

    receita e infalível

    que definitivamente nada tem a ver com amores com seus distintos calibres , quilates e tamanhos

    Ser um só entre tantos já é bem difícil, imagine ser "una pareja"....

    é possível no entanto viver um grande amor em qualquer tempo , qualquer circunstancia desde que não falte o desejo a indestrutível vontade de querer bem, o amor esse amor indescritível que só podemos mesmo sentir quer acima de tudo o bem do amado ou amada

    o amor é assim

    ilustrando como sóe a mim mesmo:

    pra que serve o amor? Piaf!

    http://www.youtube.com/watch?v=bFXQOGJn_gE

    abraços

  • Infalível é complicado!!!!! mas viver uma agradável convivência, uma linda amizade, um grande Amor é necessário boas doses de empatia, compreensão, cumplicidade, carinho, desejo, afeição, simplicidade, descobertas, solidariedade, abdicação, doação e se possível a cada novo dia iniciar tudo novamente e aproveita-lo como se ele também fosse o ultimo.

    paz e amor

  • Não acho que num casal (e nem estou a querer falar de casamentos... quero dizer dois namorados) seja nunca "um só". As individualidades estão sempre primeiro; apenas depois haverá uma dose de partilha que poderá ser mais ou menos importante. Para isso, não há receita menos genérica do que 1) o interesse e 2) o respeito mútuos. Temos que sentir interesse pela pessoa no sentido em que há qualquer coisa nela que nos fascina e que admiramos, e também, por outro lado, pelo que essa pessoa não nos deve ser nociva mas até fazer sentir-nos bem. Interesses à parte, as regras do amor são as mesmas dum qualquer relacionamento: o respeito por uma certa diferença, certos projectos, prioridades, gostos, capacidades, etc.

  • Amiga, levando em consideração que ninguém escolhe ninguém pra amar, que amar faz bem e que deixar de amar quando se pode é burrice, acho que é só se entregar completamente, lutar contra qualquer impedimento e amar incondicionalmente, que o destino se encarrega do resto.

    bEiJãO do MaLuQuInHo!

  • Oi amiga Fedra.

    Receita eu não tenho, mas dá para filosofar um pouco sobre esse assunto, que por sinal é muito complexo, não é mesmo!

    Vamos imaginar uma relação, seja ela qual for( pode até ser de amor).

    Relação, também pode ser um "casamento" certo?

    É uma aliança por um IDEAL.Na verdade é o que quer dizer casamento.

    Então, casamento pode ser realizado de diversas formas e maneiras.

    Se você se uniu por valores relativos, esta união irá fatalmente acabar na medida em que o objeto de sua união deixar de ser a atração principal. Por exemplo, se você se uniu em razão da beleza. Beleza acaba. Se você se uniu em razão do dinheiro, também pode acabar ou diminuir em intensidade.A isso eu chamo de relativo.

    Agora, se você se uniu a alguém por valores eternos, digo que sua união será eterna, ou pelo menos enquanto um dos dois viverem.

    E o que são esses valores absolutos?

    Por exemplo; se você gosta, ama se dedicar aos cuidados de crianças e vê-las crescer saudáveis e úteis e sua vida estiver ligada com intensidade a este princípio e conhecer alguém que tenha os mesmo desejos e princípios, posso afirmar que aí neste caso você descobriu a receita perfeita e infalível para viver um grande amor.

    O grande segredo é que o objetivo não deve estar voltado para você. O objetivo deve estar fora de você. Esta é a grande magia da vida.

    As grandes, verdadeiras e eternas amizades também se aplicam neste princípio.

    Um grande abraço fraterno do amigo.

  • Não acho que existam receitas, ainda mais infalíveis. O que vc achava antes, tinha certeza, pode mudar de uma hora para outra...Por N motivos.

    Acho que tem que amar o tempo que tiver que ser, amar muito...Todos os dias.

    Beijo ♥

  • Se houvesse alguma receita,ela custaria:R$2.000.000.00 de reais ou mais.Enquanto o ser humano não aprender a ser:Tolerante,paciente,libertar o outro,respeitar,ser amigo,companheiro...hummm,vai ser difícil a convivência.Por outro lado, estamos aqui pra crescermos,então arregasse as mangas e vamos pro convívio.Quando vc se depara com o outro,quem tá no desafio é vc com vc.

  • Aceitar, compreender, e amar muito, sobre todas as coisas...

    tendo isso aí o q vier pela frente a gente enfrenta...

    Difícil né? rsrsrs...

    Falar é facinho, facinho... rsrsrs...

  • Voce deve amar muito e não cobrar, aceitar sempre o pouco ou muito que alguem te dá.

    bjim

Sign In or Register to comment.