Porque jogos violentos são os mais procurados?
"O livro dos recordes Guinness anunciou nesta terça (13) que "GTA IV" é o produto de entretenimento mais rentável da história. O jogo, lançado em 29 de abril, vendeu 3,6 milhões de cópias nas primeiras 24 horas, gerando US$ 310 milhões."
Para quem não conhece, GTA é um jogo onde você trabalha para o crime, onde rouba carros, assassina pessoas com tiro, atropelamento etc. Também tem como pegar prostitutas na rua e na nova versão é possível dirigir embreagado.
Qual a razão das pessoas gostarem de jogos que tem conteúdo violento?
Você acha que ele pode influenciar a atitude das pessoas na vida real, com consequencias violentas igual fazem no jogo?
Comments
fácil , na vida real não posso roubarum carrão , andar em auta velocidade(na contramão se preferir) , se uma velha passar na minha frente eu passo por cima(nada contra os idosos) , depois roubo uma loja e ganho dinheiro , e se a policia encher o saco eu um jeito neles , se eu morrer dou restart.
Interesse do povo.
Violência vende.
Sexo também vende.
Então se pode influenciar então veremos 3,6 milhões de pessoas loucas no dia 30 de abril.
O que acontece, é que pode sim influenciar algumas pessoas, tudo é relativo como diria nosso Eistein.
Pq só assim podemos descontar em gems como o CS e ou o GTA a nossa raiva cotidiana,acabar com estresse.......e td mais.Melhor que pegar uma arma e sair na rua ffazendo td mundo de refén.
pk no mundo de hj so tem violencia e as crianças ve e isso influenciam elas,,tipo o gta e um jogo de violencia,,como o priston tale,o mu e o cowtry strik influencias todas as crianças e as crianças axam legal
conto com vc
falow
existem pessoas q gostam destas coisas violentas,por exemplo os reckeros e tal,a violencia nem precisa ficar no jogo só sair na rua q nos vemos,jogos de violencia eu acho q nao faz tão mal assim,mais alguns encentiva as pessoas a fazer a violencia,mais so alguns,counter strick tem gente q acha violento eu não eu acho bem legal,entao para ser violento tem q ser jogado por uma pessoa q tem conciencia q aquilo é errado q pode até jogar mais nao fazer na vida real,mais para as pessoas q tem a mente leve nao pensa antes de fazer eu nao recommendo!!!
Não.
Jogo é uma coisa, a vida é outra
Porque eles representam de maneira mais verdadeira a realidade.
pq normalmente são coisas que vc não pode fazer na vida real,se tornando assim mais emocionante.
Eu acho que as pessoas são muito estressadas e por isso não tem paciência para jogar jogos mais calmos e optam por jogos de violência aonde pode liberar seus instintos ou fazer algo que nunca poderia fazer a vida real(gta's)
Eu acho que não pois com exemplo meu, eu já joguei todos os gta's para PC e vários jogos de guerra FPS'S... e na vida real sou calmo, não tem nada a ver.
PORQUE SÃO MAIS EMOCIONANTES