O Espiritismo não é uma filosofia profundamente educadora e transformadora de caráter?

Neste ponto ganha muito a sociedade por melhorar a educação de boa parte de sua população, no caso, os espíritas.

Como se não bastasse a polidez no trato social, dedicam muito a servir ao próximo por meio de serviços sociais.

O espírita que não procede dentro do respeito ao próximo, não está sendo digno da magnífica filosofia que estuda, uma vez que, utilizando um conceito da pedagogia: "aprendizagem é mudança de comportamento".

Uma filosofia assim somente merece elogios e respeito, não acham?

Deste modo, combatê-la é malhar em ferro frio.

Update:

+++++++++++++++

Roberto

Sinceramente eu não ia argumentar, mas acabei não resistindo.

Os tribunais ao mandarem devolver o dinheiro de alguns fiéis sob a acusação de terem sido lesados, (por lavagem cerebral?), certamente consideraram que ELES, os líderes, agiam com 171.

Comments

• Olá João...

Concordo com tudo o que você disse!

Uma filosofia de vida, e quando você opta por seguir, passa a rever seu comportamento com o mundo de um modo geral. É realmente transformadora, nos ensinando a enxergar nossos erros e corrigi-los através de seus ensinamentos.

E como tudo na vida, temos a opção de seguir ou não...

Deste modo para que combatê-la ... apenas devemos respeitar !

Essa é minha opnião...

Abçs.

• Verdade, mas tem que pesquisar, isso dá trabalho ! É melhor seguir as orientações do pastor que lê tudinho e não dá trabalho de pesquisar !

• Realmente o ensino espirita sobre a vida terrena é perfeito só é uma pena q falta bastante conhecimento sobre a vida no plano espiritual.

• Esta é a principal meta do espiritismo.

O espiritismo é como o tempo e o vento, são constantes e vencem sempre, pois a ignorância não possui espaço reservado dentro desta filosofia.

• Boa Noite João Nascimento.

Minha exposição na casa espírita hoje foi sobre a importância do estudo doutrinário.

Na realidade o espiritismo implica em mudança.

Jesus disse: “Ajuda-te que Eu te ajudarei”.

O que fizemos para nos ajudar?

Temos de nos conscientizar de que o mundo físico é um empréstimo de Deus, uma escola onde tentamos aprender a conviver uns com os outros e aprender o que antes não aprendemos.

Muitos estudam a Doutrina, mas não a colocam no coração, e ela só germina com o adubo da caridade.

Quando se estuda verdadeiramente, percebe-se os altos objetivos da Doutrina, procurando aplicá-los para progresso pessoal e de terceiros, inclusive da entidade a que nos vinculamos sem egoísmo.

Estudando podemos tirando em primeiro lugar lições para nosso próprio burilamento, pois como assegurou o Mestre de Nazaré, “conheceis a verdade e a verdade vos libertará”.

Com o estudo espírita, haveremos de compreender melhor os ensinos do Mestre, procurando aplicá-los na própria vida.

abraços

*ysha

• Prezado João Nascimento,

concordo plenamente. A Doutrina Espírita é antes de tudo uma ciência que trabalha e expande nossas consCIÊNCIAS. É prática, simples e objetiva e quem a busca sempre encontra conforto e esperanças... não tenho religião, porém, sou muito simpático ao Espiritismo.

Abraços.

• Caráter não se muda nem com educação e nem com filosofias de vida ou crenças.

• Concordo com vc João e já estrelei sua pergunta

• Olá João!

Entendo que devemos defender os princípios e teses em que acreditamos, mesmo que estes estejam em oposição as crenças, culturas e modo de vida.

Mais não podemos induzir, tirar vantagens e promover um ou outro seguimento, para justificar que lá se faça algo que, seja benéfico e ultil a sociedade!

Conheço muitos Igrejas Evangélicas que, praticam obras maiores que estas, porém, não ficam se auto promovendo para tirarem vantagens com isto.

Ajudam não só no social, mais no caráter e mudança de comportamento, sim, elas trabalham o ser humano por completo;

Não que eu esteja reprovando o trabalho social que os espíritas, budistas e católicos ou outros fazem, não é esta a minha fala, mais que também os crentes, como muitos gostam de chamar, o fazem com muita alegria e prazer!!!!

Boa Tarde!

• O espiritismo é uma cilada no mesmo modo operante dos bandidos 171.

Faça a correlação eu sei que você estudou e é capaz.

Sign In or Register to comment.