Preciso muito da ajuda de vcs!!!?
Gostaria que vcs me ajudasse a elaborar lanches para minha filha. Ela esta com 1 ano e 10 meses e parece que anda meio abusada do meu cardápio. Geralmente é suco de laranja com beterreba ou mamão, suco de graviola com leite, suco de manga, abacaxi, yogurte, papinha nestle, bolo, banana amassada com neston, pêra raspada.
Agradeço muito a atenção de todos
Comments
Amiga, sua filha está cansada desses cardápio que geralmente são indicados para as crianças pelos pediatras. Toda crianças precisa e merece variar seu cardápio, afinal não é fáil ver as crianças maiores comendo bolacha recheada e ela só comendo omida de nenem. Tenho uma filha de 2 anos e meio e concordo que temos que ter cuidado com a alimentação de nossso pimpolhos, porém vamos deixar criança ser criança né? Aconselho a você começar a dar suco fermentado (tipo aquelas mini- caixinhas do bob esponja), você também pode optar por variadades de biscoitos e deixa essa criança morder a banana, nada de amassar, ela precisa começar a treinar as mordidas, pêra só se for pra ela se lambuzar todinha pegando com a mão.
bjos
vc pode dar banana prata , amassada com mucilon ou com aveia tb , é bem gostoso, pode fazer sucos de outras frutas diferentes, de melancia, de morango, de uva com acerola, de laranja lima, é legal, vai depender do paladar dela, tem crianças que preferem frutas cÃtricas e outras , as doces... tb com esta idade vc pode dar uns petiscos diferentes pra ela, uns biscoitos ( de polvilho, de maizena, etc), um danoninho de vez em qdo, e pode inclusive dar tb , a sua comida normal pra variar, ou fazer sopinhas com musculo, mandioquinha , cenoura, e macarrao de letrinhas, ou de estrelinhas, eles adoram! pode fazer mingau, de leite com maizena, farinha lactea, neston.
geleia de mocotó, salada de frutas, bolo, sucos( continue)
pão com queijo, polenguinho, goiabada e queijo minhas
bjs*
MInha filha tem 1 ano e 4 meses: gosta muito de suco Ades, biscoitinhos sem recheio, pãezinhos... Aos pouquinho já tá comendo o mesmos q a gente.
bem meu filho tem 1,8 meses,evito coisas que não devem ser usadas por ela ou por mim.temos que pensar o seguinte vamos manter a forma em casa pois ao chegarmos na casa das avos isso sempre é o contrário.eu faço uma mamadeira de leite para o café da manhã e coloco 2 tipos de biscoito um de sal e um doce(nada de recheio).pão com requeijão ele adora.tb faço pate com um pouquinho de requeijão(pode usar maionese se quizer)um pouco de sazon para temperar e dar gosto+frango cozido batido no liquidificador,misture essa massa e passe em pão /biscoito.quanto a sucos faço de tudo=amora/abacaxi/laranja com abacaxi/laranja com couve/chá de saquinho de morango,hortela.o que descobri é que ele não gosta q repita as refeições,então passei a fazer a quantidade de uma só mamadeira ,e só repito aquele suco dai uns 7 dias.