Internacionalização da Amazônia?

Fora do brasil estão falando da internacionalização da Amazônia, enquanto aqui só se fala da cpi dos cartões corporativos que não vai dar em nada, assim como todas as outras. O que você acha disso?

Comments

  • Esse "movimento" de internacionalização da Amazônia é coisa muito antiga.

    Aquela região é riquíssima em minérios e recursos biológicos diversos, nos quais muitos países estão de olho, desde o século retrasado.

    Agora é que a coisa está aparecendo mais na imprensa, por conta dos fatos políticos correlatos recentes.

    Os militares já sabem desse problema e, por conta dele, investiram em projetos que prevêem a presença do Estado na região: Projeto Calha Norte, SIPAM/SIVAM, operações de assistência cívico-social, com atendimento médico das populações ribeirinhas, etc.

    Até mesmo a estrada Transamazônica, que de tanto ser boicotada acabou por água abaixo, foi projetada pensando nesse problema.

    Eu já disse e repito: Relações internacionais baseadas em "camaradagem" são UTOPIA. O que rege as relações entre países é o INTERESSE ECONÔMICO! Não existe essa zorra de "companheiro" Chaves, companheiro Busch, companheiro Evo, nem o "cacete à quatro"...

    Se o Busch quizer, ele pode tranquilamente dizer que o Brasil está dizimando as cacatuas de rabo amarelo, ou qualquer outro bicho (ou índio) e invadir SIM a Amazônia, alegando defesa da natureza ou dos direitos humanos.

    Acontece que a sociedade(leia-se: Forças Armadas), antes que isso aconteça, irá intervir.

    Aí vai morrer gente, meus amigos, podem ter certeza.

  • Acho uma pouca vergonha. O governo conivente com os outros países, aceitando de mão beijada essa barbaridade. Ouvi dizer uma vez que existiram focos de estrangeiros na região levando na surdina matéria prima para a fabricação de perfumes na Europa e que esses eram vendidos lá para estrangeiros (inclusive brasileiros) a preços esorbitantes. Mal sabiam os brasileiros que estavam comprando "produto nacional".

    Não me surpreende que nosso futuro não será dos melhores. Os EUA já invadiram o Iraque naquela enganação de derrubar o ditador Sadam e seremos os próximos alegando que a Amazônia é patrimônio mundial. Coloquemos as barbas de molho!

  • O Brasil tem índio espalhado por quase todo seu território. Alguém já viu ONGs estrangeiras em outros estados preocupadas com índios? Coincidentemente, onde há riquezas minerais e biodiversidade abundantes, por coincidência apenas, há ONGs presentes levantando bandeiras para demarcação de reserva indígena. Esse imbróglio de demarcação de reserva indígena em áreas contínuas na região de fronteira é o ato mais inconseqüente que um governo poderia praticar em termos de garantia da integridade de seu território. É praticamente o grande passo para o surgimento de um novo Estado, pois com a existência de um povo e o reconhecimento de seu território (índios e reservas demarcadas), fica faltando apenas a sua organização política para a criação de um Estado. Não houvesse interesses internacionais nas riquezas minerais e na biodiversidade, realmente não haveria maiores riscos, o nosso grande problema é que infelizmente existe tais interesses, e não são poucos. As declarações diárias de líderes de países do primeiro mundo sobre a matéria não deixam dúvidas nenhuma. E o terreno está sendo muito bem preparado no campo da guerra de obtenção do apoio da opinião pública mundial, condição para um força multinacional intervir no processo.

  • Acho que se os políticos estão querendo entregar o que é nosso, nós, o povo temos de pegar as armas e ir à luta. Eu seria a primeira. Só assim eles nos respeitaria. Sou completamente da paz, mas nesse caso não teria medo de lutar e pegar numa arma para defender o que é nosso. É preciso dar um basta nisso e calar a boca desses covardes... Isso faz meu sangue ferver e meu coração disparar; isso me dá RAIVA e me dá vontade de convocar cada brasileiro que é realmente patriota para defender o que é nosso e só nosso. Não vamos aceitar desaforos, vamos lutar com braço forte até a morte. CHEGA!!! CHEGA DE OUVIR DESAFORO E FICAR CALADOS...

  • Sinceramente, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer!

    Pois, esses nossos politicos sao uma negacao. Em vez de, proteger eles sao os primeiros a privatizar...

    Entao, se isso realmente acontecer, nao sera nenhuma novidade pra mim!

  • Eu quero mais que se F.O.D.A ! ! ! ! !

    Eu não vou ganhar nada com isso;

    Nem fama, Nem dinheiro e Nem Respeito...F.o.d.a.s.s.e

    O País inteiro....

    Tomara que roubem a Amazônia e o País inteiro talves os Estrangeiros saibam administrar uma nação...

    Só assim para sermos uma Potência...

    Eu me aliarei aos Invasores...

    Para matar todos os Vagabundos que vivem no Brasil

Sign In or Register to comment.