Será que Deus existe mesmo?

Bom se Deus existe mesmo esse eu nunca vi,porque permite tanto sofrimento,tanto crime,assassinatos,corrupção,etc.Se Deus existe sim ele já fez o que tinha que fazer para humanidade e agora com tudo o que acontece no mundo ele está com as coisas viradas para todos sei lá,nunca vi o poder de Deus mi ajudar em nada na minha vida isso é lenda,agora única coisa que eu vejo é o mal,o diabo existe está cada vez mais forte,por que tudo que eu gosto não vem de Deus,são baladas,bebidas,drogas,mulheres,muita grana,carros,etc por aí vai,e também no fundo acho que essas religiões são tudo ilusão pra enganar os mais fracos igrejas evangélicas são religiões artificiais comandadas por pastores atores que usam a lábia e algumas passagens na bíblia pra fazer a cabeça das pessoas lá dentro,bom eu penso o que eu quiser só sei que ninguem faz minha cabeça nesse mundo,se eu estou errado então eu sou o mal,só quero saber mesmo porque já estou de saco cheio dessa falsidade desse mentirada dessas igrejas falsas a vontade que eu tenho é colocar fogo nelas e queimar tudo mundo aí sim eles vão ver quem eu sou,porque o meu Deus é vivo e eu vejo ele , é um Deus vingativo também quando precisa ser,blá blá blá.Alguem tem uma opinião a respeito disso.Ajudem ae!!!

Comments

• Na minha juventude, também tive essa dúvida e acabei desiludido com os ensinamentos da minha religião de berço, que mostrava esse deus cheio de melindres, injusto, inoperante, irado, vingativo e cruel. Acabei me tornando materialista e ateu. Forçado pela dor, procurei o Espiritismo, e só depois disso compreendi que Deus é amor e perdão, como nos mostrou o mestre Jesus. Aprendi que Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas; que Deus é o criador do Universo e não apenas deste mundo; aprendi que Deus é o criador da vida em todo o Universo, e não o criador de Adão e Eva, como se fosse um fabricante de robôs; aprendi que Deus é o legislador supremo e que suas leis são perfeitas, e por isso são autoaplicáveis e não podem ser revogadas. Essas leis regulam as relações, interações e evolução da matéria e do espírito, e não precisam da intervenção de Deus para que sejam aplicadas. O espiritismo mostrou que Deus não é aquele velho de barbas brancas, sentado no trono, distribuindo benesses aos seus protegidos e castigos a quem não o adora. O espiritismo mostrou que a justiça divina foi sinteizada por Jesus em duas frases aparentemente singelas, mas de profundo alcance filosófico:

- "A cada um será dado de acordo com as suas obras."

Isto significa que você é o único responsável pelo seu próprio destino.

- "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória."

Aí estão expressos o "livre arbítrio" e a "lei de causa e efeito". Você tem liberdade para escolher seu caminho, mas terá, obrigatoriamente, de arcar com as consequências de suas ações e omissões.

Evidentemente que uma única existência muitas vezes é insuficiente para que se faça a justiça. Mas na justiça divina não há lugar para a impunidade, como ocorre na justiça dos homens. Por isso, se você não saldar suas dívidas nesta vida, terá tantas outras reencarnações quantas forem necessárias para que seus débitos sejam resgatados, pois você é um espírito imortal. O tribunal onde você será julgado é incorruptível, porque está em sua própria consciência e ela experimenta uma expansão no mundo espiritual, após libertar-se das limitações do cérebro físico.

As leis de Deus são autoaplicáveis, por isso, Ele não precisa ficar julgando a cada um de nós.

Pense nisso!

• É possível provar a inexistência de outros seres como: papai noel, fada do dente, unicórnios, saci-pererê, mula sem cabeça e etc. É possível também provar que o congresso brasileiro não é composto de homens-bombas, por exemplo.

Para se chegar a conclusão que os seres citados inexistem é só saber que tipo de evidência esperaríamos ver caso os mesmo existissem e não as encontremos. Simples.

Agora acho engraçado CRISTÃOS falarem de censura , sendo que muitos tem de acreditar sem perguntar, se não vai pro inferno, ou seja , como disse Danilo gentili, " Não existe democracia no Cristianismo, se existisse não haveria inferno".

• O Mundo é meu país e a ciência é minha religião.

Não tenho tendências nacionalistas e nem sou individualista, acredito que todos somos iguais, nos diferenciando apenas pelas relações que temos com o mundo. Primo a racionalidade e a justiça universal, não baseada em crenças ou mitos, mas sim, na verdade.

• Vc não está com nenhum "demônio no corpo", só está cansado de servir a algo supostamente "falso", que provavelmente lhe foi enfiado goela abaixo como sendo certo. Se vc começar a pensar por si mesmo, vai perceber que isso é apenas um teatro.

Não que eu esteja tentando converter vc ao ateísmo, vc tem o direito de acreditar no que quiser, mas se quiser assistir a esse vídeo, acredito que será bastante esclarecedor:

- http://www.youtube.com/watch?v=ho4eZACQvxk&context...

Ps: Pela sua descrição de "por que tudo que eu gosto não vem de Deus,são baladas,bebidas,drogas,mulheres,muita grana,carros,etc por aí vai" vc deve ser um troll, mas se não for, reveja seus conceitos, bebidas e drogas são coisas perigosas e ruins, vc não precisa de Deus para saber disso.

• Fuma um beck que tudo se resolve

• Gustavo vc está traumatizado; seu desmame foi rompido e agora vc culpa todo mundo.

Vá se tratar ainda tem jeito.

As mazelas do mundo é por causa da ganância.

• Moço...vc tem um Jardim ai perto da sua casa???

Entao vai lá e olhe ...ao menos uma rosa....ou imagine uma se isso

lhe for possivel!

Vc consegueria fazer uma igual?

Do mesmo jeitinhu....não importando a cor??

Agora me responda como uma linda rosa surgiria do nada....

ou de uma explosão?

De maneira simples ...Nada é o que?... Nada!!!!

E umaexplosão...seu eu quizesse fazer sorvete...por exemplo eu faria como por meio de uma exploção????

Conclusão: ‘Cada casa é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus.’” (Hebreus 3:4)

Precisaria de Alguem pra criar a rosa, o que me diria da sua visão, audição.....

o celebro?????

que são coisas mais complexas????? Surgiram do nada? ou da evolução????

Evolução...te pergunto ;;;se nos viemos do macaco...evoluindo...

pq o macaco não evolui ate hj??????

Romanos 1:20 : “As suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas

Sem contar que : TIAGO 2:19 Crês tu que há um só Deus? Fazes muito bem. Contudo, os demônios crêem e estremecem...

...

Responda-me vc???

Deus existe????

Procure o nome dele...Salmo 83:18....

• perguntinha barata essa, hem meu camarada???

+2 pontos.... valeu!!!!

• Deus é Jesus Cristo...

Jesus Cristo pregou o Amor a Deus e ao pŕoximo...

Jesus Cristo só fêz o bem: Curou enfermos, ressuscitou mortos, consolou tristes, animou os cansados...

Todo o mal que ocorre com as pessoas é porque não querem Jesus Cristo...

• Se a pergunta for séria, Deus existe mesmo.

Como também existe PROVA da ação dele, fora das "obras da natureza" e dos "milagres relatados na Bíblia" ou por alguns religiosos, quando falam que, supostamente, alguns "milagres" já aconteceram em suas vidas religiosas.

Até fiz uma pergunta ontem. O link é:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

Deus NÃO está parado. Nunca esteve.

Ele está TRABALHANDO para consertar as coisas (João 5:17), mas tudo tem o seu TEMPO certo (Eclesiastes 3:1-8), como no caso da "morte dos amorreus (ou cananeus)".

Nos dias de Abraão, uns 400 anos ANTES da "fuga do Egito", quando os judeus nem existiam ainda, "Deus já estava de olho" nas coisas ERRADAS que aquele povo fazia.

MAS... disse a Abraão que só seriam mortos, quando os judeus fugissem do Egito e tomassem as suas terras, pois ainda "não tinham completado os seus ERROS" (Gênesis 15:13-16).

Só completariam o seu erro, quando os judeus fugissem do Egito.

Com a humanidade e os ateus será a mesma coisa.

Deus só está esperando que o ERRO deles se complete, para agir.

Mas TUDO parece indicar que o julgamento, para ENDIREITAR as coisas, está às portas (Lucas 21:24-28 - Apocalipse 12:7-12 - Mateus 24:3-14,30,31).

Hoje, os ateus dizem que aquelas matanças, dos "amorreus" ou cananeus, foi crueldade e desumana, que Deus é vingativo, etc.

MAS... vai acontecer a mesma coisa, em breve, com a humanidade.

Deus está AVISANDO sobre as coisas erradas que estão fazendo, faz tempo.

No entanto, em vez de se corrigirem, fazem GOZAÇÕES (2 Pedro 3:3,4).

Quando o ERRO se completar, Ele agirá.

Os que não forem aprovados por Deus, serão ELIMINADOS (Provérbios 2:21,22).

Daí, vão dizer que Deus é ruim? rss

Depois dessa intervenção divina, TODOS os sobreviventes viverão em paz e harmonia, com tudo e com todos, inclusive com os animais (2 Pedro 3:13 - Mateus 5:5 - Isaías 11:8 - Apocalipse 21:1-4).

Por que não examina melhor o assunto, enquanto é tempo? (João 17:3,17)

-

Sign In or Register to comment.