Satanás odeia a cruz. Sabe por que?

Por causa das CONSEQUENCIAS da CRUZ em nossas vidas. ela nos LIBERTOU do jugo do pecado e nos levou a ter um ACESSO direto com Deus. PoDemos falar com Deus diretamente. ele nos ouve!!! Quando Jesus morreu o VÉU se RASGOU Ele mesmo o proprio Jesus que é o sumo sacerdote ATRAVESSOU o véu e o véu se rasgou pq ele entrou no santo dos santos e OFERECEU o seu PROPRIO SACRIFICIO ao PAI. E entÃo o que nos SEPARAVA (o pecado) Jesus o RASGOU!!!

Nao IMPORTA o que vc tenha FEITO. Deus te PERDOA!! Se vc se ARREPENDER e pedir perdão.

Não há nada e ninguem que te separe de Deus, há nao ser vc mesmo.

vc é especial!!! Deus quer ouvir a sua oraçao.

chame a atençao de Deus pra vc!! Fale com Ele!!!

Jesus te ama!!!

Suany

Comments

  • Graça e Paz minha irmã.

    Mateus 26.36-46 fala do inicio da caminhada do Senhor Jesus Cristo para a sua morte na cruz do calvário.

    Podemos dizer minha irmã, que satanás fez de tudo para tentar impedir que Jesus chegasse ate a cruz para consumar a sua missão terrena.

    Visto que se o Senhor Jesus não tivesse cumprido a sua missão que era morrer na cruz do calvário, hoje em dia nos não teríamos opção em servir a Deus e sim satanás teria o domínio absoluto sobre o mundo e as pessoas.

    Mas com a morte do Senhor Jesus na cruz, foi consumada a missão de Jesus na terra e esta e a vantagem que temos hoje em dia e poder escolher a quem servir.

    1 Coríntios 10.21 diz ( Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios ).

    Esta foi a vitória conquistada por Jesus e de nos dar o direito de escolher a quem servir.

    Este e uns dos motivos minha irmã, que talvez satanás odeia a cruz, pois foi na cruz que satanás foi derrotado.

    Paz do Senhor.

  • Sua visão, ao meu ver, parece ser bem equivocada sobre a cruz.

    como conhecemos Deus, Cristo e o Diabo das bíblias, obviamente buscamos referencia analítica nelas, seja de tradução Católica ou Luterana.

    Historicamente, a cruz, criada pelos romanos, foi e nos dias de hoje continua sendo um símbolo de execução e morte (usada hoje nos cemitérios, no lugar dos olhos do morto).

    se for analisado lógicamente, o trecho na bíblia que diz que alguém tocou em seus vestidos e foi curado, supõe que tudo o que entrava "em contato" com o Cristo era santo ou curado se fosse vivo. Sendo assim, deduz-se que a cruz onde o Cristo foi crucificado, aquela madeira com que tinha sido feita a cruz sim pode ter sido santa, assim como o seu vestido e alimentos que eram multiplicado, a cruz era matéria assim como os demais objetos e pessoas..mas não torna o "símbolo da cruz", que é uma abstração, algo santo. Não houve um contato pelo Cristo..se fosse santo, seria equivalente a dizer que um vestido igual ao que cristo usava era santo, já que representa um figurativamente algo, ou seja é um símbolo. ;)

    As únicas coisas materiais que o Cristo explicitamente deixou, como abstração, relacionadas a ele próprio foi o cálice de vinho e o pão, estes sim claramente "simbolizando" corpo e sangue.. e disse ainda "lembrem de mim por estes sim bolos". Estes foram os únicos símbolos.

    Não houve nenhum símbolo, que já não era bom, que o Cristo tenha usado para representar si mesmo ou suas ações: o pão, a água, o cálice, a videira e o azeite...o Cristo só citou coisas boas e comuns porque assim ele era.

    Pessoalmente confesso que não vejo sentido na cruz, quem gostaria de ser lembrado figurativamente pelo seu momentos de maior fraqueza? lembremos que o Cristo se sentiu desamparado e perguntou a Deus por que o estava desamparando enquanto na cruz, faria mais sentido que ele gostaria de ser lembrado ressucitado e vitorioso, como assim mencionado.

    Sendo assim, acho que há uma pequena contradição no mundo referente à cruz, o mesmo símbolo é usado para identificar morte e vida.

    Esta é minha análise pura e imparcial, são fatos e deduções evidentes, não é preciso teologia ou ser um fanático religioso, basta analisar as bíblias imparcialmente e sem medo de quebrar paradigmas ou tradições, a história é clara e está descrita sob nossos narizes..

    Fora esta questão da cruz, sua mensagem é bela e tem crédito :)

  • A PAZ DO SENHOR SUANY.

    OLÁ AMIGO SELLES VC Ñ MENCIONOU

    "BÍBLIA SAGRADA"

    QUE É A FONTE DOS EVANGÉLICOS,

    Mat 10:38 -

    E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

    Mat 16:24 -

    Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

    Mar 8:34 -

    E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

    Mar 10:21 -

    E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

    1Co 1:17 -

    Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

    1Co 1:18 -

    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

    Gal 6:14 -

    Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

    Efe 2:16 -

    E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

    Flp 2:8 -

    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

    Flp 3:18 -

    Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,

    Col 1:20 -

    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

    Col 2:14 -

    Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

    Heb 12:2 -

    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

    FIKE

    NA

    PAZ

  • A cruz é o símbolo maior do cristianismo. Ela representa o objetivo último do cristão, a vitória do espírito sobre a carne, da luz sobre as trevas, da vida sobre a morte. Muito se tem pregado ultimamente nas igrejas cristãs sobre a graça de Deus em nossas vidas, sobre as Suas promessas e abundantes bênçãos, que estão à disposição de todos que se proponham colocar a sua fé em ação.

    Entretanto, muito pouco se tem pregado sobre a mensagem da cruz e o seu profundo significado na vida do verdadeiro cristão. A missão de Cristo neste mundo atingiu seu ápice com o sacrifício de sua vida humana sobre uma cruz, e neste sacrifício reside todo o sentido de sua passagem pela Terra. Disse o Filho de Deus:

    "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Mt:10-24) e também:

    "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mt:16-38) Mas o que significa exatamente esta cruz referida por Cristo, em nossas vidas? Para entendermos claramente o significado destas palavras de Jesus, é necessário primeiro compreender o significado pleno do sacrifício de sua morte. A Bíblia deixa claro que a razão espiritual da morte de Cristo foi a nossa redenção, a nossa justificação perante Deus, uma vez que por nossa natureza corrompida, não poderíamos por nós mesmos promover esta reconciliação. Jesus incorporou ali, sobre o madeiro tosco, a natureza corrupta de todos os homens e através de um ato supremo de amor e compaixão, nos libertou desse estigma existencial terrível, o qual adquirimos através de todos os nossos erros, desde o princípio dos tempos. Ao se entregar ao poder do homem, nas mãos de seus algozes, Jesus negou a si mesmo, abdicando de sua natureza e perfeita e onipotente, para que fosse possível dali em diante, a todo homem, resgatar a sua herança de vida eterna em comunhão com o Pai. Normalmente, a idéia que se faz da cruz é a de que ela representa o fardo de todas as tribulações por quê passamos no mundo, ou o peso individual de uma responsabilidade penosa, a que estamos sujeitos por imposição do meio em que vivemos. Mas ao refletir detidamente sobre a palavra de Deus, vê-se que o significado espiritual da cruz tem um sentido bem mais restrito e, ao mesmo tempo, bem mais profundo. Na verdade, a cruz simboliza tão somente os sacrifícios, constituídos das provações e renúncias que devemos assumir, de forma a cumprir o sublime mandamento de Cristo:

  • Sim porque a cruz não serve para nada!!!!!!!!!!!

  • minha nobre amiga infelismente vc esta enganada, quem foi q disse a vc q o diabo tem medo da cruz? quem disse a vc q ela nos libertou do jugo do pecado? sinto muito mas tudo isto foi feito por jesus o mesias e não por um pedaço de madeira, shalom alechem.

  • interessante

  • Porque foi na cruz que Jesus morreu para nos salvar do pecado , ficando assim mais dificil para o diabo fazer suas conquistas.

  • Olha que vc está pensando invertido. Cuidado.

  • Deus e Diabo

    Acho que os dois têm um acordo, tipo:

    Você assusata,

    eu conforto!

    Você bate,

    eu aliso!

    Você morde,

    eu assopro!

    Um não existe sem o outro!

Sign In or Register to comment.