Preciso muito da ajuda de vcs!!!?

Gostaria que vcs me ajudasse a elaborar lanches para minha filha. Ela esta com 1 ano e 10 meses e parece que anda meio abusada do meu cardápio. Geralmente é suco de laranja com beterreba ou mamão, suco de graviola com leite, suco de manga, abacaxi, yogurte, papinha nestle, bolo, banana amassada com neston, pêra raspada.

Agradeço muito a atenção de todos

Comments

• Amiga, sua filha está cansada desses cardápio que geralmente são indicados para as crianças pelos pediatras. Toda crianças precisa e merece variar seu cardápio, afinal não é fáil ver as crianças maiores comendo bolacha recheada e ela só comendo omida de nenem. Tenho uma filha de 2 anos e meio e concordo que temos que ter cuidado com a alimentação de nossso pimpolhos, porém vamos deixar criança ser criança né? Aconselho a você começar a dar suco fermentado (tipo aquelas mini- caixinhas do bob esponja), você também pode optar por variadades de biscoitos e deixa essa criança morder a banana, nada de amassar, ela precisa começar a treinar as mordidas, pêra só se for pra ela se lambuzar todinha pegando com a mão.

bjos

• vc pode dar banana prata , amassada com mucilon ou com aveia tb , é bem gostoso, pode fazer sucos de outras frutas diferentes, de melancia, de morango, de uva com acerola, de laranja lima, é legal, vai depender do paladar dela, tem crianças que preferem frutas cítricas e outras , as doces... tb com esta idade vc pode dar uns petiscos diferentes pra ela, uns biscoitos ( de polvilho, de maizena, etc), um danoninho de vez em qdo, e pode inclusive dar tb , a sua comida normal pra variar, ou fazer sopinhas com musculo, mandioquinha , cenoura, e macarrao de letrinhas, ou de estrelinhas, eles adoram! pode fazer mingau, de leite com maizena, farinha lactea, neston.

• geleia de mocotó, salada de frutas, bolo, sucos( continue)

pão com queijo, polenguinho, goiabada e queijo minhas

bjs*

• MInha filha tem 1 ano e 4 meses: gosta muito de suco Ades, biscoitinhos sem recheio, pãezinhos... Aos pouquinho já tá comendo o mesmos q a gente.

• bem meu filho tem 1,8 meses,evito coisas que não devem ser usadas por ela ou por mim.temos que pensar o seguinte vamos manter a forma em casa pois ao chegarmos na casa das avos isso sempre é o contrário.eu faço uma mamadeira de leite para o café da manhã e coloco 2 tipos de biscoito um de sal e um doce(nada de recheio).pão com requeijão ele adora.tb faço pate com um pouquinho de requeijão(pode usar maionese se quizer)um pouco de sazon para temperar e dar gosto+frango cozido batido no liquidificador,misture essa massa e passe em pão /biscoito.quanto a sucos faço de tudo=amora/abacaxi/laranja com abacaxi/laranja com couve/chá de saquinho de morango,hortela.o que descobri é que ele não gosta q repita as refeições,então passei a fazer a quantidade de uma só mamadeira ,e só repito aquele suco dai uns 7 dias.

Sign In or Register to comment.