Que tipo de remédio posso tomar via oral que combata corrimento e bactérias na vagina?

Fui na ginecologista, fiz o diagnóstico. Estava com corrimento devido uma inflamação no colo do útero. Comentei com a doutora que na hora do ato sexual a parede da minha vagina estava escamando, havendo sangramento, ela falou que poderia ser devido alguma bactéria instalada no local devido a inflamação.

O resultado do preventivo acusou: flora de lactobacilos de Doederlein moderada, leucócitos e histócitos, alterações morfológicas como pseudoeosinofilia, metacromasia. Ela receitou apenas um creme vaginal Tericin AT. Após a aplicação de 10 dias, ainda há em pequena quantidade de corrimento transparente com um pouco de coceira, estou na dúvida se tem ainda bactérias. Por isso gostaria de saber algum tipo de remédio via oral (preferência) para combater esses citados acima?

Comments

• Amiga, a flora de lactobacilos de Doderlein é a flora mais abundante de toda a população normal da vagina e não pode ser completamente eliminada porque ela participa de sua defesa. Se usou a pomada mas mesmo assim continua com incômodo, deve voltar à sua ginecologista e relatar isso a ela. Provavelmente há um outro tipo de infecção associada, já que a flora de Doderlein não produz coceira. Jamais use nenhum tipo de medicamento indicado por leigos. Boa sorte.

• olha meu bem.....eu ja tive isso ai q vc citou....igualzinho...olha,n sou medica,mas vou te dizer o q eu tomei....Bactrim F....foi otimooo....qq coisa tire uma duvida com algum medico sei la....um bjaoo

• ...sempre tenho um comprimido de fluconazol em casa. Quando sinto qualquer desconforto, tomo um pois é dose única.Vem 2 comprimidos na caixinha...aconselho a dar um para seu parceiro também, para não virar uma troca de bactérias e fungos. Os resultados são nítidos e é só ir na farmácia e comprar...

Nós mulheres somos propensas a candidíase (que geralmente coça muito) por vários fatores: estresse, absorvente perfumado, papel higiênico perfumado, entre outras coisas.

Espero ter ajudado..beijos

• Fale com sua médica sobre a possibilidade de tomar Metronidazol ou fluconazol, o metronidazol existe em forma de pomada também e o fluconazol, vc e seu parceiro tomam.

• retorne a sua médica para reavaliação. Bactérias são resistentes. bjs

• Primeiro passo é harmonizar com vc mesma...fazer oraçao p/ ti mesmo...e para os antepassados...e o remedio sera receitado somente por genecologista + esperiente...

Sign In or Register to comment.