Quando fui falar com o pai da minha namorada deu tudo errado?
Eu fui lá falar com o Pai da minha namorada, ele tinha me chamado, tinha falado que queria me conhecer dai eu fui lá, beleza tudo bem dai me apresentei com ele e tal Prazer sou Lucas, ai pronto ai ele começo a falar muitas coisas, que ela é evangélica a familia toda dela é evangélica e é uma religião muito rígida, só que eu não sou, dai complica um pouco, dai ele falou que a religião dele não aceita namoro assim.. Então ele disse que Deus não permite isso, ai ele falou de eu ser crente, só que pra eu ser crente eu tenho que deixar de fazer muitas coisas, deixar de falar alguns palavreados, só que não sei se é isso que eu quero, mais se eu for acabar o namoro, a minha namorada vai sofrer muito pois ela gosta muito de mim e eu não quero que isso aconteça, mais eu não sei o que fazer, não sei se eu termino, se eu for terminar eu falo o que? pra não deixar ela ferida, por que tipo, se eu for crente eu vou deixar mesmo de fazer muitas coisas, eu quero freqüentar a igreja com ela, pois eu gosto muito dela, e também irá ser o melhor pra mim.. só que não sei se é realmente isso que eu quero, só que de uma coisa eu sei que eu gosto realmente dela.. Mais eu não sei o que eu faço! por favor me de um conselho.. Obrigado.
Comments
se vc gosta realmente dela então vc tem q encarar o mundo por ela. e de brinde, a moça ainda vai cair aos seus pés...
Não entre na igreja só por causa da moça,isso é errado, se vc n quer ser evangélico, explique a situação, e pelo q vc escreveu,vc parece ser jovem,então,vc vai encontrar outras garotas e ela vai encontrar um cara na igreja dela com quem vai se casar ( é #FATO sempre é assim por mais q vc negue,um namore como o de vcs n tem futuro)
Lucas, isso é mais comum do que você imagina!!!! Nesse caso, chame o Pai da moça, converse com ele sobre as suas intenções com a filha dele, diga pra ele que ainda não está preparado para assumir uma religião mas que isso não muda o seu sentimento, abra seu coração assim como você fez nessa pergunta. Conheço um rapaz que passou por esse mesmo problema, e hj eles estão juntos e felizes. Se for o caso, peça orientação ao pastor da igreja que ela frequenta, explique os seus sentimentos com sinceridade para ele também que isso pode resolver. Boa sorte!
Tente, não custa fazer um esforço, por amor tudo é válido mas se você perceber que está sendo pressionado e obrigado a algo que não quer pra ti então converse novamente com o pai dela e diga a real: - "gosto da sua filha mas não sou evangélico, dá pra me aceitar assim na famÃlia, vocês evangélicos não pregam contra a acepção de pessoas, contra o preconceito, diga a ele que eles tem que te aceitar e te amar, pois está escrito na bÃblia deles..."
Eu sou evangélico e minha igreja não tem essas hipocrisias, é Deus quem comanda e seu filho Jesus está à frente de nossos maiores desejos...
Estou com um problema +/- parecido com o seu.. Arrumei um namorado, e minha familia é evangélica, eu já fui .. Ãs vezes vou para a igreja.. mas tenho como principio arrumar um namorado evangélico, então arrumei um namorado e ele não é. mas ele está indo para igreja agora, ele disse que me ama, e que pra vim pedir pro meu pai ele faz qualquer coisa... até para de beber ele parou... Se voce realmente ama sua namorada vc vai deixar de fazer muitas coisas, e vai ir pra igreja junto com ela....