É moralmente correto um Super-Mercado ter lucro em 300% sobre um produto alimentar?

Na minha opinião quem mais eleva o custo dos alimentos e estes GRANDES SUPER-MERCADOS.

PÃO DE AÇUCAR, SMART=BIG, E OUTROS.

Comments

  • Inacreditavel, qual é este produto ?

    Cara o que sei que é o superm. tem um lucro pequeno nos productos pois eles ganham na quantidade que vendem e sim quem ganha mais é o atravessador e o que menos ganha é o agricultor...

    dá-lhe kubika

  • Olá João

    lucro de 300%...não...vc tá com alguma informação errada aí. Não acho q algum produto vc consiga colocar 300% de LUCRO.

    Tira impostos, encargos e tributos, além de salário, INSS, FGTS e depois fala em lucro de novo...

    A margem de lucro dos mercados era de 30%. Em muitos produtos hj, não se consegue mais de 5%.

    O sal é uma exceção, onde se consegue tirar 40%

  • É imoralmente incorreto

    Ñ só nos alimentos, mas em todos os demais

    E mais imoral ainda, o desperdício q causam ,podendo 1 semana antes de vencer os prazos de consumo, ñ baixarem em 298% esses produtos, q ainda terão lucro.

    Bjs

    Mel

  • Meu camarada, se vc fosse empresário saberia a resposta mais concreta, mas te digo que ninguem trabalha de graça. você mesmo nunca ficará sastifeito com seu salário. Pensará que deveria sempre ganhar mais.

  • Moralmente não.Mas, vivemos num pais totalmente capitalista,aonde os lucros são definidos dentro da planilha de custos de cada empresa.Agora na minha opinião,a única maneira de conseguirmos fazer com que estas empresas revisam suas planilhas,é procurarmos outros fornecedores que coloquem o preço bem acessível a população.

  • Se e moralmente correto posso dizer sob 2 aspectos:

    - no aspecto pessoal eu diria não e correto pois tem muita gente passando fome, e uma classe operaria q trabalha muito e precisa comer para sobreviver e ainda ter de sustentar estes mega empresarios.

    - no aspecto profissional é o negocio deles, ganhar, ganhar e ganhar, custe o q custar.

  • JUAO, o basico e ; arroz , feijao, oleo, macarrao isto e barato , o resto trezentos e pouco. Que se dane o povao.

  • um hiper mercado eh esperto

    mas se vc fosse dono vc ia ver

    eh correto sim

  • se eles tem lucro de 300% é porque eles não sabem quanto os bancos lucram.

  • Sim é correto.

Sign In or Register to comment.