Qual a real função da linguagem de programação PHP em sites?
Eu gostaria de saber, qual a REAL função do php em sites, com exemplos, etc.; o que faz o php em uma página da web?
Obrigado, abraços!
Eu gostaria de saber, qual a REAL função do php em sites, com exemplos, etc.; o que faz o php em uma página da web?
Obrigado, abraços!
Comments
o php geralmente tem funções dinamicas, por exemplo; comunicação com bancos de dados, formularios , envios de emails, funcionamento das paginas, serurança entre outros.
Neste site você tem tudo sobre a linguagem
http://www.php.net/manual/pt_BR/preface.php
php é uma linguagem server site. (na sei se e esse o nome ^^)
Basicamente ele faz tudo.
Meio como o windows do site
Ex. .. vc tem dois campos para colocar numero em uma calculadora num site
ai vc coloca la no campo x o valor 1, e no y o valor 2. e manda somar, o que o php faz é a soma, pega o x e soma com o y e te da o resultado!
Metaforicamente falando ^^ ..
ELE interage com o banco d edados se ouver, e sua acao varia de comando para comando.
ex de comando
echo .. Imprimo um texto (ex echo 'Texto') .. ele mostra na tela o valor TEXTO
etc
Os motivos para a escolha do PHP como linguagem de programação são inúmeros, e podem ser explicados pelas próprias caracterÃsticas da linguagem, tais como: eficiente suporte matemático, sistema multiplataforma, suporte a um grande número de banco de dados além de possuir seu código fonte aberto.
o php serva para tornas os sites dinamicos, possibilita uma conexão com banco de dados para inserir, consultar, editar e deletar informações.
Alem disso serve para realizar calculos, manipular textos e imagens.