Quem já passou por isso no inicio do casamento?
Galera estou a 3 dias casada e sinto que meu marido esta como um peixinho fora d'agua aqui em casa é somente eu e ele.
Ele fala que esta sendo estranho pra ele, pra mim também esta sendo vivia sozinha tinha toda minha liberdade, mas por outro lado estou adorando essa vida de dona de casa e trabalho fora.
Com vocês foi assim e depois se acustumaram, medigam, por favor.
Comments
Estou casado a tres meses, e posso te dizer é normal sim, a ficha demora um pouco pra cair mesmo, até na lua de mel tem hora quando vai dormir a gente estranha kkk, eu mesmo até pouco tempo atrás, pedia permissão pra abrir a porta da geladeira e comer coisas rsrs, aí ela disse que a casa também é minha, mas não se preocupe é normal sim. Meu irmão mesmo nem dormia direito porque estranhava o tamanho da casa dele e da esposa quando casou, é normal mesmo, haja vista que é tudo novo, uma vida nova então tem que ter um tempo de adaptação mesmo!
Oi Maria, eu tenho 8 meses de casada, e nos primeiros dias também foi assim, meu PrÃncipe dizia que ainda não tinha caÃdo a ficha que tinhamos nos casado, de que dormiriamos sempre juntos, etc...
Agora pra que seu esposo não se sinta um peixinho fora d'água, inclua ele nas coisas que precisam ser feitas e sempre elogie-o. isso faz toda diferença e ajuda mto nesta fase de adaptação.
Huum primeiramente parabens pra vcs! à normal sim. Se vc sabe os gostos dele procure agrada-lo para deixa-lo mais a vontade e converse com ele puxe um papo a toa e chegue nesse assunto e dê dicas para que esse te deixe super a vontade tbm! Boa sorte pra vcs que sejam mto felizes!
não, eu adorei me casar, eu já estava ambientada já, eu adorei, passeava, saÃa demais, era muito bom
Ele vai acostumar com o ambiente,tudo é novo pra ele tem que ter um pouco de calma sim.
Nao fica fazendo perguntas isso pode chatear deixa as coisas acontecer naturalmente, e questao de tempo.Seja muito feliz e dê muito valor ao seu casamento e ao seu marido .
Extremamente normal... Isso leva ao menos uns três meses, seja gentil e converse bastante sem fazer cara feia, é só adaptação
não tem de se acostumar a nada, nada! Essa vida é bem curta... A pessoa tem apenas de fazer aquilo que a faz mais feliz. O casamento não é obrigatorio, que eu saiba. Só deve prosseguir se for porque a pessoa se sente bem em vida conjugal!
Normal isso.. Relax... à tudo novo e até incomoda. Agora é se acostumar. Não há retorno. Ainda que se separem um dia, não existe o estado civil "solteiro de novo", ok?
Amem-se e aproveitem estarem a sós.
Não sei bem o que você quer dizer com liberdade, mesmo tendo vivido sozinha. Afinal, hoje em dia conheço muita gente que diz que mora sozinha, mas quando a coisa fica feia, volta correndo pra casa da mamãe.
Eu entendo que viver sozinha é o seguinte: se algo der errado, ter de dormir na rodoviária, porque a casa da mamãe está fora de alcance (porque brigou com ela e se voltar ela te humilha, porque ela morreu, etc)
Isso é o que chamo de liberdade, estar sozinha numa ilha paradisÃaca como um Naufrago, ou seja, nada de rede de apoio. Tem de conseguir sozinho abrigo contra tempestade, não tem serviço de quarto de hotel pra servir janta.
Aà a pergunta é se vocês dois entendem liberdade desse jeito, ou pensam como a maioria "eu faço o que eu quiser ninguém manda em mim"?
Porque alguém livre, realmente ninguém manda nele. Ele toma as próprias decisões, e se der m3rda, ele aguenta o rojão. E por isso - ele mesmo tem de aguentar o rojão - não faz sentido obedecer ordens de alguém que não vai aguentar o rojão se der m3rda.
Eu sou do tipo que encarou a barra de voar com as próprias forças. E se não conseguisse, meus pais tal qual a mamãe águia, não poderiam fazer nada - ninguém poderia me ajudar a voar! - se eu morresse quando caÃsse no abismo.
Então casei com alguém que entende perfeitamente tudo isso que eu disse. Alguém que também é verdadeiramente livre, alguém que realmente é adulto de verdade. Que tinha vida própria, construÃda com as próprias forças. Sem rede de segurança papai-mamãe porque ele saiu de casa brigado e não podia voltar.
Bem... não ficamos como peixe fora da água, sem saber o que fazer. Porque cada um de nós - sendo adulto de verdade - não precisa de um adulto que cuide dele.
Quem precisa de adulto que cuide e diga o que fazer, são crianças. Nem mesmo leõezinhos, filhotes bem mais independentes que crianças humanas - conseguem sobreviver sem adulto que cuide dele. Simba não teria sobrevivido se não encontrasse (os adultos) Pumba e Timão.
E quando duas crianças despreparadas se casam, não dá muito certo. Uma joga a responsabilidade pessoal nas costas da outra.
Pior, as duas fazem isso ao mesmo tempo. Um vira o chato da outra (tomando o lugar dos pais)
Calma é assim mesmo. Logo, logo ele acostuma.As mulheres tem mais facilidade para entrar na vida de casada, já o homem não.