O que vocês fariam nessa situação?

Na década de 70, uma garota engravida aos 13 anos, como ela não quis dizer (ou não sabia) quem a tinha engravidado (na época não tinha exame de DNA), os pais dela a expulsaram de casa, nenhum parente aceitou acolhe-la, durante a gravidez ficou morando com amigos, mas após o parto, até os amigos passaram a hostilizá-la e para sobreviver e sustentar o filho, resolveu trabalhar como garota de programa. Depois de alguns anos, um cliente, se apaixonou por ela, tirou ela deste serviço e casou com ela, e uma vez casada procurou seus pais para apresentar o marido, não foi recebida, após alguns anos, ela tem uma nova gravidez, e com o nascimento de uma menina procura novamente os pais, tentando reatar mais uma vez o relacionamento com seus pais, e apresentar os avós para seus filhos, mas novamente é rejeitada. Agora sua mãe esta doente e quer vê-la e conhecer os netos e bisnetos, você acha que essa mulher deve perdoar seus pais e atender aqueles que a abandonaram nos piores momentos da sua vida e rejeitaram todas as tentativas de reaproximação?

Comments

• sinceramente, só se ela for uma pessoa de muita Fé em Deus pra querer ver a mãe depois de tudo isso!!

por outro motivo, seguindo as regras dos homens e não a lei divina, eu não aceitaria!!

• Eles não mereçem, nem a Mãe nem os Amigos, mas ela tem que fazer o que a Mãe está pedindo, pode não fazer por ela mas pelos filhos que são Netos da Senhora. Os meninos têm o direito de conheçer a Avó, e sem esqueçer também que os Menintos têm o Direito de saber o que a Avó fez com eles.

Portanto eu acho que devemos perdoar, mas se não conseguires deixe o tempo resolver...

Bjs...

• Eu iria seria melhor do que a pessoas ficar com sentimentos de culpa.

E se a mãe morre isso vai ficar na mente da filha ela se sentiria culpada por nao deixar a mae ver os netos e se ela ir pode até q filha e a mãe reatarem seus sentimentos uma pela outra.

Sim deve ir, eu iria.

• Sim, ela deve mostrar que tem uma alma boa, que se importa com os outros e que superou a situação ridicula e triste que os pais a fizeram passar. Mas acho importante ela contar para sua mãe o que passou, da saudade que sentiu e como se sente magoada por ter sido abandonada..

É melhor dar uma chance pra sua mãe pois nunca se sabe quando a vida pode terminar e é melhor do que se arrepender.. guardar ressentimentos só faz mal.

• Só qm pode perdoar é DEUS ; o ser humano o máximo q pode fazer é desculpar mas se for pra fazer isso q seja de coração, e vc sabe q se essa garota desculpar ela vai estar ensinando uma lição aos país pq eles vão perceber q o tempo q passaram com repulsa e ignorância podiam ter sido felizes ao lado da filha netos e bisnetos, eu desculparia embora todo meu sofrimento estaria mostrando q venci pelos meus filhos .

• A mãe já perdeu todo o crescimento dos netos e bisnetos, não faz diferença ver agora ou não.

O melhor caminho é o perdão, vc se liberta das amarras do passado, se vc tiver a oportunidade de perdoar, perdoe, isso é impagável!

Cada um agiu da forma que lhe era melhor agir na época, com suas fraquezas e incapacidades. As pessoas crescem, evoluem, mudam, vc não pode ficar tratando seus pais como se nunca mudassem, apesar de várias características em comum da época, eles são outras pessoas hoje.

Sign In or Register to comment.