Pq os pais não conversam de se.xo com os filhos,se é uma coisa importante?

tem pai e mãe que não conversa com os filhos sobre se.xo,pensando que assim eles vão acabar fazendo (mais todo mundo faz se.xo)eu acho importante os pais falarem disso,não é um incentivo,mais é uma prevenção para que não engravide ou pegue doenças,meus pais não conversam cmg sobre isso,eles são evangelicos e so falam pra eu não fazer antes do casamento,mais nunca conversam cmg sobre isso...tenho 16 anos

Comments

• Não sei se é necessário, meus pais também nunca falaram sobre esse assunto comigo, mas eu também sei o problemas que posso ter então ainda não fiz apesar de já ter tido a chance, mas também não é só porque eles nunca falaram comigo que eu vou sair por aí engravidando todo mundo. o.o

• Oi de novo.

Concordo com vc. Seria muito legal se os pais falassem disso com naturalidade com os filhos, da mesma forma que seria interessante que houvesse educação sexual nas escolas.

Desde muito novos as crianças percebem a diferença e a atração entre homens e mulheres, mas são reprimidas de questionarem isso. Cada faixa etária tem uma percepção diferente, e cada uma delas deveria receber a instrução certa (e adequada) pra sua idade.

Como isso não ocorre, as crianças viram auto-didatas e chegam à adolescência com medo de sexo, ou com desejo exagerado e muita curiosidade, ou ansiedade, etc.

Por isso é comum que os garotos tenham ejaculação precoce (ansiedade), e que as mulheres não consigam chegar ao orgasmo. Aliás, como elas conseguiriam, se foram reprimidas sexualmente desde pequenas? Se um pai/mãe vê a menina de 3 anos com a mão na 'perereca', o que ele faz? Manda ela tirar a mão de lá pq ali é feio e sujo, e que mexer ali é malcriação e pecado. Pronto, nesse momento nasce mais uma mulher que terá problemas sexuais futuramente.

No teu caso, parece que a barreira dos teus pais é a igreja, que demoniza o sexo. Mas a nossa cultura é assim, mesmo de quem não é da igreja.

O ensinamento sexual não deve ser algo que instigue ou incentive, mas que acalme a curiosidade e que faça com que os jovem se sintam seguros para aguardar o momento certo para a prática, aguardar o amadurecimento do corpo e da alma.

Mas tudo isso não é fácil. Vivemos numa sociedade hipócrita.

• sei la, cada um e cada um neh!?

• os meus sempre conversaram comigo sobre isso sem nenhum tabu... acho que é importante informar e orientar os filhos sobre esse assunto, pq acho que os pais não devem querer evitar que os filhos tenham relações, eles tem é que evitar que os filhos tenham relações de forma errada.

beijos

• É muito dificil para os pais poderem falar deste assunto, e vc está muito nova ainda, 16 anos não é p pensar nisso não, vc tem q estudar, trablahar e qdo vc começar a namorar um cara legal, com certeza seus pais vão falar c vc!

• Nunca falaram de se.xo pra mim e nem por isso sai engravidando alguém.

Sign In or Register to comment.