como instalar o windows xp em um pc com o sistema operacional linux?

meu colega comprou um pc novo na ponto frio e o pc veio c/ o sistema operacional linux ai ele me pediu para eu instalar o windows xp ai eu configurei o boot para cd-rom ai quando apareceu aquela menssagem: "PRESIONE UMA TECLA PARA INICIAR DO CD" eu apertei ai apareceu aquela menssagem: VERIFICANDO HARDWARE q é normal aparecer essa menssagem só q depois disso a tela fica preta e ñ executa o cd ai eu tentei várias vezes e nd.

alguém me ejude por favor

Comments

• Use outro CD ou crie um disco de boot do Windows 98 e dê o boot pelo disquete, formatando em FAT32. Em seguida, instale o Windows com o comando instalar.exe, diretamente no DOS.

Se isso não der certo, você vai precisar de ajuda.

• Tutorial de desinstalação do Linux e instalação do Windows:

http://sidserra.phpnet.us/desinstalando.htm

• Já formatei varios micros com sistema operacional linux e depois instalei o xp e nunca deu problema. O interessante é que no seu caso o micro deu o boot, e mesmo assim nao consegue prossegir na formatação.

- Vc ja tentou com outro CD do XP

- Ja deu boot pelo cd 98 e tentou excluir a partiçao para poder formatar, pode ser que esteja com linux com fat32

Qualquer coisa entra em contato com o fabricante do micro, talvez esteja parametrizada para formataçao de uma outra maneira.

• Você terá que formatar o computador.

Explicando: Um computador armazena seus arquivos em um disco rígido, o HD. Este, pode rodar vários sistemas operacionais ao mesmo tempo, mas para isso você precisa fazer partições. As partições não são recomendadas, e muitas vezes impossíveis, sem formatar o computador.

O melhor é contratar um técnico ou chamar alguém que entende do assunto. Para qualquer um dos casos, a pedida é "Formata e instala o Windows"

• O cd de instalação do ruindows ou o cd-rom estão com defeito. Não tem nada que "desinstalar" o linux antes, não. É só dar o boot com o cd do XP e ir em frente.

Agora, permita-me.... é uma tremenda falta de bom senso trocar um linux por uma porcaria de XP.

Em todo caso, se vc gosta de virus, warms, usar programas pirata, ter o comp invadido, usar programas que não funcionam direito (como msn), que dão incompatibilidade de versão, ter um sistema que trava toda hora, ter que reinstalar o sistema a cada seis meses..... o problema é seu, rs (e do seu amigo)

• Antes de tentar instalar o Windows XP é necessário remover o linux. Para isso coloque o CD de instalação do linux para dar boot e siga as instruções (Se seu CD for o BitLinux a opção 6 removerá o mesmo do PC) depois disso é só instalar o XP seguindo os passos que você descreveu.

Sign In or Register to comment.