Por favor, me ajudem, estou me sentindo muito triste?
Estou passando por uma fase complicada nesses dias. Sempre quis ser a melhor em tudo que faço, e hoje no colégio recebemos a primeira nota de redação do ano, e eu sempre fui a que tirei 9 e 10 (sem exagero, sempre fui muito boa em redação) mas hoje tive a surpresa e a angústia de ver ''REFAZER'' no lugar que deveria estar minha nota. Eu fiquei chocada, e não estou aceitando até agora. Eu sei que vou ter outra oportunidade de tirar 10, como muitos outros não tiveram e receberam um 6 (nota mínima) mas mesmo assim, estou triste por ter vacilado, e tive uma atividade extra de matemática hoje que também não consegui fazer por conta do nervosismo da redação, e por último, a prova de química que eu errei uma questão por besteira!
Definitivamente hoje não foi o meu dia, e isso é um fato, mas eu estou perdida, eu sempre cobrei muito de mim mesma e isso vai virar uma neura. Tenho vergonha de chorar na frente dos outros (sim, eu sou uma pessoa que chora por causa de notas pois reconheço o esforço que minha mãe faz para pagar meu colégio) e também tenho muito medo de não conseguir passar em uma faculdade.
Apenas por estes acontecimentos meu dia desaba, precisava muito de um consolo, com esses acontecimentos de hoje eu já começo a pensar que nunca vou conseguir nada na vida. Eu não aceito ver meus colegas que não se esforçam para estudar tirarem 8 e 9, e eu que passo 5h estudando por dia não consigo
Eu sei que ta meio confuso, mas agradeceria de coração quem me entendessem
Comments
6Olá Alice !
A diferença entre se sentir triste ou alegre está em acionar o botão certo quando acordamos.
Mas nem sempre quando ao acordar, apertamos o botão de um dia feliz, ele responde a nossos anseios.
Um dia você tira 10 e no outro, refazer...São pequenas pedras que surgem durante o dia.
Talvez e certamente não seja sua culpa. Talvez a professora acionou o botão errado ao acordar e ela preferiu então exigir mais dos alunos naquele dia, para extravasar a tristeza dela.
Mas pense por outro lado.
Você tem capacidade de fazer melhor ainda do que faz. Sabemos disso.
Então encare como desafios apenas e dê um olé na tristeza.
Ou você acha que Thomas Edson inventou a lâmpada na primeira tentativa?
NÃO...Foram muitas e muitas derrotas, muitas experiências refeitas para que a idéia dele desse o brilho.
Portanto não se cobre tanto, garota.
Você está fazendo sua parte e aprendendo e amadurecendo com cada erro.
Não está desperdiçando o esforço de sua mãe não. Você o valoriza e muito.
Talvez um intervalo durante as 5 horas que estuda por dia, seria interessante para essa cabecinha.
Seria importante para recarregar energias e "desfragmentar" o cérebro, como fazemos com o computador quando ele começa a ficar mais lento, travando e assim por diante. É a forma dele ficar triste.
Vi que não há email em seu perfil.
Se quiser descarregar tristezas, desabafar ou mesmo interagir coisas respeitosas, curiosidades, use o meu email que tem em meu perfil.
Um abraço.
Kemau
ESTUDE + AINDA. NÃO ENCANE NÃO!
Nossa...voce me lembra um pouco eu mesma!!! Eu era assim...ainda sou um pouco,mas nao tanto...ok vamos a sua pergunta ne XD
Vc esta acostumada a tirar altas notas...e como foi mal em redaçao isso te abalou e prejudicou seu dia né? Olha, existe a primeira vez para tudo,tipo,teve a primeira vez q vc tirou 10,tambem tem a primeira vez q vc vai tirar uma nota baixa,isso é normal. É com os erros que aprendemos,refaça essa redaçao como foi mandado e veja o q vc errou,assim vc nao vai cometer esses mesmos erros na próxima.Quanto ao exercício de matematica,vc nao pode fazer pq estava nervosa ne,pois bem,vc nao pode deixar isso acontecer,nao pode deixar o erro de uma materia te atrapalhar na outra,o erro de redaçao foi na materia de redaçao,entao ele fica na redaçao,na aula de matematica vc o esquece e se concentra na aula!(acho q ficou confuso....) Nao misture o erro de uma materia com outra,quanta a quimica,é normal errar uma ou outra por bobeira,basta vc nao cometer esse erro dnovo ^^
Vc se preocupa d mais, esquece isso, tenho certeza q vc vai se dar bem na vida
Primeiramente, você não é perfeita. Pare de se cobrar, isso faz mal para você.
Segundo, a vida é muito mais que notas. Se você não aceita um "refazer" nunca irá saber recomeçar na vida.
Terceiro, aproveite a sua vida. Não se preocupe tanto com isso. Quando você terminar seus estudos e sair da zona de conforto, você verá o que é preocupação de verdade e pode ter certeza que você irá sentir falta de quando o seu único sofrimento era não tirar 10 numa redação.
Acorda pra vida!