O Tempo e a Dor são mais cruéis que a morte?

vocês não acham que o Tempo (a passagem dele) e a Dor (física e moral/espiritual) não é são mais terrível do que a própria morte em si? Parece que foi ontem que eu era criança, hoje já estou ficando velho, e com a velhice virão as doenças, as romarias aos médicos, enfim, a morte não me assusta tanto, mas a velhice, o Tempo passando, as dores físicas (dores de coluna etc), isto é bem terrível heim? Eu tenho mais medo da agonia da morte do que a morte propriamente dita. Mas tem gente que "morre bem", tipo o Michael Jackson, deram uma "anestesia" geral nele e ele puf! passou "para o outro lado" sem muito penar.

Update:

DESCULPA OS ERROS DE PORTUGUES E DIGITAÇÃO, FUI RAPIDO DEMAIS NO DIGITAR.

Comments

• Envelhecer é cruel!

tanto na aparencia quanto no fisico.

apesar de que,a vida que levou na idade adulta,ou leva na idade adulta,vai refletir na velhice,portanto,se ainda nao tem sinais claros da velhice,leve uma vida saldavel desde ja,na velhice isso sera refletido claramente!

• É verdade Dinho..eu trabalho em hospitais e quando chega a hora em que alguém venha a morrer e algum familiar chega até a dizer que " Em fim, descansou " Pois a vida chega a um ponto de tal dor que muitas vezes a Morte se torna na verdade um Alívio de tanto sofrimento.

responde esta aqui pra mim:

• A morte , para os espíritas, é a exaustão dos órgãos, da matéria. É necessária porque com a morte a matéria se decompõe, sendo possível formar novos seres.

O sofrimento e a dor é o são bisturis ou ferramentas que arrancam os tumores da Alma ou Espírito com bem possam entender.

A vida é a matéria, animada pelo princípio vital que tem como fonte o fluído universal. É ele que dá atividade à matéria inerte.

A quantidade deste fluído segundo as espécies e não é sempre igual em um mesmo indivíduo. Essas diferenças permitem um intercâmbio deste fluído entre os seres humanos, possibilitando, em casos especiais, o impedimento da morte de uma pessoa.

Ao romperem-se os laços, a morte da matéria permite ao espírito recuperar a sua liberdade e sua identidade, conservada pelo perispírito, seu corpo etéreo.

• Oi amigo ! vencer- mos o tempo e a dor ,é o preço que pagamos pela vida .

ao mesmo tempo ganhamos ,com o sofrimento .a idade do condor nos traz a

experiência tão necessária para adquirirmos a capacidade de amar .a auxencia

de egoismo conserva a nossa saúde .também sou idosa ,o mais difícil para mim

é a adaptação as mudanças .não pense em agonia ,muito menos em coisas negativas .

a psicologia já comprovou que 75° do que sofremos adiantado não vai acontecer .

há poder para o idoso ,e o cansado .

há poder para nossos irmãos .há esperança e poder para todo o que crer .

no amor de Deus .não devemos nos achar velhos .apesar do preconceito ,e regeição

contra o idoso .não importa que a mula manque .nós temos que passear .grande abraço !

mande outras perguntas ,para que possa lhe ajudar .o senhor é meu pastor nada me faltará .

• O tempo é o que cura toda a dor. Como poderia ele ser mal?

• Michael jackson foi calado escuta o ultimo cd dele e poe na visao religiosa pra tu ver quanta coisa ele fala dessa religioes Nova ordem mundial governo mundial e guerras diminuiçao da populaçao

fora as entrevistas q ele estava dando contra a midia que é 1 lavagem e controle cerebral.

Sign In or Register to comment.