Me ajudem com Power Point...?

Gente, vou tentar explicar: Eu gostaria de criar mensagem em Power point, quer dizer, eu sei criar, mas não sei duas coisas: Quando eu coloco som, eu tenho que colocar em todos slides. Mas quando coloco em todos, a musica começa "do começo" toda vez que muda o slide...Como fazer pra ela tocar direto, inteira, nas apresentações?

E também, quando, está pronta, e eu mando pra alguém, os slides não vão passando automaticamente, como nas mensagens que recebo...Simplesmente tem que abrir o programa do Power point cada vez que vou assisti-los. Como fazer pra enviar em formato de mensagem mesmo, com apresentação automatica?

Obrigada!

Comments

  • Boa noite!

    Colocando som WAV de fundo na apresentação do PowerPoint (sem precisar enviar arquivo de som junto), e que o arquivo não fique ENORME, para que você possa enviá-lo por e-mail.

    Observe bem o exemplo de tamanho do arquivo:

    Um Arquivo de som no formato: > MPEG Layer3 (.MP3) com 5,12 MB

    Depois de convertido para WAV com o dBpowerAMP Music Converter fica com 56,41 MB

    Depois de reduzido com o Gravador de Som do Windows fica com 2,04 MB

    Ficou admirado com o resultado?

    É isso mesmo, essa é uma maneira bem simples de transformar uma música MP3 em WAV usando dBpowerAMP Music Converter que você pode baixar sem medo daqui: http://baixaki.ig.com.br/download/dBpowerAMP-Music...

    É de graça e muito rápido na transformação, fica com a qualidade ótima.

    Depois que você instalar o dBpowerAMP Music Converter > feche todas as janelas que se abrirem, não é preciso configurar nada para tal procedimento, agora é só encontrar a musica MP3 que você quer usar e clicar nela com o botão direito do mouse > na cx. de diálogo que se abre é só clicar em > Convert to > e na janela que se abrir clicar em :Convert >> e depois de aproximadamente 05 segundos (quanto tempo né?), clicar em: Finish >>

    (O arquivo será salvo na mesma pasta onde esta a música que você selecionou para o procedimento).

    Agora vamos usar o Gravador de Som do Windows

    Clicar em: >>> Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Entretenimentos > Gravador de som.

    Clicar em: >>> Arquivos > Abrir > encontre o arquivo WAV que você quer usar e selecione-o.

    Clicar em: >>> Arquivo > Propriedades, converter agora, escolha > Formato de Reprodução > ; será sugerido automaticamente o novo formato = PCM 8,000 kHz; 8 Bit; Mono, o que diminuirá o arquivo consideravelmente.

    Clicar em: >>> OK > OK > OK > Agora clicar em >>> Arquivo > Salvar como (Dê um nome diferente do original, caso contrário irá sobrepor). Já está pronto o seu arquivo WAV reduzido.

    Com essa dica, você não precisa ficar configurando tempo, formato, configuração, nem nada, siga as instruções abaixo que você vai ver que apesar do texto estar um pouquinho longo o processo em si é bem rápido e fácil.

    Uma dica para construir rápido um slide (ex. 15 slides com a mesma imagem de fundo trocando apenas os dizeres) > Abra o PowerPoint > onde está escrito > Design do slide > clicar na setinha e selecionar > Layout de slide > agora é só escolher o > Layout de texto > que você preferir e clicar nele > agora na Barra de Ferramentas Clicar em: > Inserir > Imagem > Imagem do arquivo > encontrar a imagem que será usada > clique na imagem e acerte o tamanho dela e > na Barra de Ferramentas clique em > Apresentações > Transição de Slide e deixar como > Sem Transição > Velocidade Lenta > Sem som > Avançar slide automaticamente após (ex. 00:10 segundos) > clique em cima da imagem com o botão direito do mouse > Ordem > Enviar para trás > Agora clicar com o botão direito do mouse na imagem pequena que fica ao lado esquerdo > Copiar e Colar quantas vezes quiser, feito isso todos os slides estarão com a mesma configuração do primeiro. (fácil né ?).

    Continuando:

    Agora selecione a 1ª. imagem e coloque os dizeres que lhe convém > Selecione o texto > e na Barra de Ferramentas > Formatar > Fonte > Negrito e Sombra > escolha o modo de revelação como > Revelar Gradativamente e não esqueça de (Aplicar em todos os slides 1 de cada vez e NUNCA aplicar a todos) > e passe para a 2ª. e 3ª. até chegar na última, depois de já ter escrito e corrigido o texto.

    Selecione a 1ª. Imagem ao lado esquerdo, (a imagem pequena) > e ao lado direito da tela > em Som > clique na setinha e encontre > Outro som...

    Encontre e selecione o som - WAV – recém reduzido e > clique em OK. (vai começar a tocar o som, não se preocupe).

    Ainda com o 1ª. imagem selecionada olhe para o lado direito e encontre a opção: > Repetir até o próximo som > clique no quadradinho, ou seja, deixe selecionado.

    Na Barra de Ferramentas clicar em > Arquivo > salvar como > Dê um nome para a sua Apresentação e na linha de baixo onde está escrito > Salvar como tipo: clique na setinha e encontre > Apresentação do PowerPoint . (não esqueça de escolher a pasta onde será salvo).

    Pronto, agora você já pode mandar seu Slide por e-mail, que a música de fundo estará lá, e tocando até o fim da Apresentação e o melhor de tudo com um tamanho bem reduzido.

    Espero ter ajudado.

    Um abraaaaaaaaaaço!

  • Eu não sei, mas procure saber na ajuda, se for em inglês só é traduzir em algum tradutor on-line

  • Sra pq vc não usa o movie maker? É mto mais pratico e facil... experimenta

  • O primeiro problema é o seguinte, ponha a música no primeiro slide e não faça com que a música pare quando for executada a próxima ação.

    Se você puser a música em cada slide, ela sepre iniciará novamente.

    Quanto ao segundo caso, é o formato em que foi salvo.

    Ao clicar em "Salvar como..." selecione embaixo a opção "Apresentação de Slides".

Sign In or Register to comment.