O que de mais interessante lhe aconteceu na vida até hoje?
A mim foi o nascimento de minhas duas filhas....e no futuro será conhecer meu tetranetos...
Um fato marcante, uma conquista importante e um dia comum…
Há muito, muito tempo atrás, provavelmente mais de dez anos, que eu vi uma cena em um filme que nem me lembro qual era, ou qual a sua história, mas que ficou marcado justamente por aquela cena. Nela, dois interlocutores conversavam e um (ou uma) perguntou ao outro (ou outra) qual tinha sido o dia mais feliz da sua vida. O outro (ou outra) respondeu que tinha sido um dia que tinha ido pescar com seu avô. Ou seja, um dia simples, nada de mais, mas que a sensação tinha sido muito boa. Eu confesso que não saberia dizer qual foi o dia mais feliz da minha vida. Na verdade existiram muitos dias bons, dias em que ocorreu algum um fato marcante (dá-lhe Inter campeão mundial ), ou de uma conquista importante como a formatura, ou até mesmo um dia comum como um passeio solitário pela Redenção.
No devaneio dos meus 84 anos e meio, o conceito, o caminho, e a importância da felicidade sofreram refrações e reflexões como um raio laser que incide sobre um espelho no fundo de um aquário. E eu nem to aqui para contar a minha história, e o que de fato é real e importante nela, mas eu fico curioso para saber se as pessoas já se questionaram, e além do mais, sabem exatamente qual foi o dia mais feliz da sua vida.
Creio que muitos pensam como eu, na verdade não existe um dia, tomara que não exista, porque se um dia já foi o mais feliz, o que sobrará para os outros.
O nascimento de um filho, mas que poderão vir outros, uma viagem, mas que poderão vir outras, a compra da casa própria, um aniversário, uma virada de ano, um dia de inverno, um dia de verão. São tantas coisas e sensações a serem exploradas. Quais são as prioridades?
Enfim, acho que os bons momentos e dias felizes não precisam ser únicos, e mais do que isso podem ser muito bem construídos. Para tanto, algo há mais tem que ser dado e considerado todos os dias, o valor dado as pequenas coisas, os sentidos atentos, etc…
Comments
Ronald,
Muitos responderão como vc, que um filho foi um acontecimento memorável e eu responderei da msm forma.
Um ser humano tão importante assim em nossa vida nos dá vontade de ir além, de ser melhor, de fazer melhor os nossos caminhos para lhe abrir novas perspectivas.
abraços e amor
Pq a MÃDIA não faz uma reportagem mostrando o tratamento NAZISTA de "GADO HUMANO" nas estações do METRà de SP?
Cadê a indignação do povo paulista E DA MÃDIA com os ladrões que
administram a cidade e o estado de SÃO PAULO, E TRATAM O POVO
COMO OS NAZISTAS TRATAVAM OS JUDEUS, OU
COMO GADO INDO PARA O MATADOURO ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Será verdade que os paulistas são todos MANIPULADOS pela mÃdia,
que é sustentada com dinheiro dos impostos em fartas compras de materiais
e propagandas feitas pelos governantes do momento?
Tomei o Metro LINHA AMARELA para ir até a Paulista.
Ao descer a estação Paulista fiquei chocado.
Milhares de pessoas num corredor de quase um quilometro,
que nunca termina andando em passos lentos,
rumando para a saÃda ou para a entrada da LINHA VERDE
O povo sendo tratado como gado indo para o matadouro.
Os NAZISTAS faziam assim com os judeus.
Os polÃticos paulistas fazem isso com o povo.
Cada uma daquelas reses humanas, caminhando para o
seu trabalho pagou TRES REAIS para ter esse tratamento
que ninguém merece, por pior que seja.
SE EU TIVESSE QUE FAZER ISSO TODOS OS DIAS,
IRIA PREFERIR SER PRESO E TER O TRATAMENTO QUE OS PRESOS
TEM NAS PENITENCIARIAS DE LUXO DO ESTADO DE SAO PAULO.
E só para mostrar como são imbecis esses nossos administradores de SP,
A ESTAÃÃO PAULISTA DA LINHA AMARELA FICA NA RUA DA CONSOLAÃAO e
A ESTAÃÃO CONSOLAÃÃO DA LINHA VERDE FICA NA AVENIDA PAULISTA.
A ESTAÃÃO CONSOLAÃÃO SÃ TEM DUAS SAÃDAS,
UMA EM CADA PONTA DA ESTAÃÃO
COISA DE BONS ADMINISTRADORES.
COISA DEGENTE QUE PENSA NO POVO,
COISA DE GENTE QUE QUER VER O BEM VENCER,
E engordar suas contas em paraÃsos fiscais.
“Coisa de canalhas polÃticos que só querem grana.”
.
.
Pelo que me lembro, não sei se tive o dia mais feliz da minha vida, mas sim, a junção de dias, meses e anos que me tornaram feliz; como também há algumas fases tristes, e não apenas um dia muito triste, mas a junção de todos.
Adorei a sua história. Filhos deve ser a coisa mais linda e significante da vida, e com certeza quando eu tiver filhos também será o dia mais feliz da minha vida, e mais ainda, é vê-los crescer com saúde e ter um futuro brilhante!
até mais
Em primeiro lugar o nascimento dos meus 3 filhos,
Depois o nascimento da minha neta, e as bodas de ouro dos meus pais, e muitas outras coisas, que daria uma lista enorme aqui! abraços!
incontáveis especialmente os carinhos amigos(as) e familiares certos relacionamentos com mulheres foi bom demais
Várias coisas mudaram e foram interessantes na minha vida. Sou bastante nova para poder falar sobre um assunto tão complexo como este. Porém, conhecer algumas pessoas e poder ter o prazer de ser amiga delas fez-me ter um modo diferente de ver a vida, porque com o tempo fui ouvido várias opiniões e aprendendo com elas. Cada pessoa tem algo para ensinar e foi isso sempre que os meus pais me tentaram transmitir. Por isso considero que a coisa mais interessante que podia ter acontecido na minha vida, foi ela mesmo porque todos os dias posso aprender coisas novas, com pessoas totalmente diferentes umas das outras e isso me faz sentir completa.