Será q devo estar em depressão ou algo desse tipo?

Minha historia é essa: eu estava em uma rodovia qndo um cara pulou na minha frente para qrer me roubar,eu estava sozinho,,ja era de madrugada nao consegui desviar a tempo e atopelei o cara,fui ateh o posto rodoviario avisei o policial e voltamos ao lugar e o policial constatou q ele ja estava morto,puxaram a ficha criminal dele e o cara ja era assassino, tinha varias passagens na policia etc..

Soh q dpois disso ultimamente eu tnho chorado mto,sem motivo algum,msm fazendo 8 meses do acontecido estou ficando mto atormentado,eu ouço passos em minha casa,barulhos, e fico morrendo de medo,será q posso estar sendo atormentado por essa pessoa ou eh coisa de minha cabeça???

Comments

  • vc passou por um momento de trauma, com o acontecido da morte e vc atropelando ele.Nosso organismo reage frente a situações de perigo.Existe a síndrome do stress pós-traumático, que sofremos, conforme a assimilação do fato em cada pessoa.Esse stress pode ir ficando crônico desencadeando depressão e depressão é irmã da ansiedade e ansiedade é irmã da depressão, as duas andam juntas..Na depressão ou na ansiedade, nossos sentidos ficam muito aguçados, percebemos, com mais muito mais sensibilidade as coisas, porém de maneira dolorosa, o que pode explicar suas audições diversas.O que vc deve fazer é consultar um psiquiatra e controlar sua ansiedade ou mesmo detectar de vc já está deprimido, pois chora muito, ele descobrirá o que está prevalecendo e fazendo o diagnóstico.Tome as medicações indicadas e refaça sua saúde.Não sei se vc está respondendo a um processo por homicídio, o que desencadeia mais ansiedade ,apreensão e pânico.Sem tratar, vai piorando.Esqueça que vc está sendo "atormentado por essa pessoa", isso são lembranças dolorosas que armazenamos no cérebro, numa estrutura chamada amígdala, que está localizada no diencéfalo(sistema límbico-ligado às emoções de apreensão, medo e pânico) e nos fazem sofrer muito, nada além.Com as medicações vc sai dessa ao passar do tempo e fica mais forte.

  • vc deve procurar um medico para te ajudar a "esquecer" isso que aconteceu..afinal não foi proposital..foi uma fatalidade...

    mais isso não siginifica que vc foi culpado, vc apenas foi a vitima..

    procure um terapeuta pois isso é sintoma sim da depressão, ele vai te ajudar,afinal esta apenas no começo não deixe que isso se agrave! bjus e se cuida.

  • A depressão é uma doença que vai além da tristeza. Ela simplesmente aniquila a vontade e o interesse por quase tudo que cerca a vida. Há uma desconexão com os sentimentos e simplesmente por mais que se tente reagir, não há uma reação positiva. A realização de tarefas corriqueiras e simples se torna um fardo.

    Geralmente a depressão tem um fator desencadeante. Quando ela é severa, pois depressão também pode ser aferida em graus, o estopim pode ter sido acionado por um fato marcante. Entretanto, isto não quer dizer que apenas fatores externos sejam responsáveis por tal estado.

    Há uma pré-disposição orgânica, química mesmo, que pode conduzir a este estado de inércia. Depressão não é apenas tristeza. A tristeza é apenas um dos sentimentos que a depressão possui. A depressão severa traz sensações de morte, desespero, falta de energia. Falta de vitalidade e força para poder viver.

    Atualmente existem vários medicamentos e técnicas terapêuticas eficazes para o tratamento da depressão. Mas ainda está longe o medicamento efetivo para esta doença, pois não é apenas uma disfunção na química cerebral. Depende muito de cada pessoa como ela encara a vida e reage aos problemas do dia-a-dia.

    Não existe um caso de depressão igual ao outro, portanto um remédio pode ser muito eficaz para uma pessoa e nem tanto para outra.

    Seus principais sintomas são:

    + Perda ou diminuição de prazer;

    + Alteração no sono; (aumento ou diminuição)

    + Alteração no apetite; (aumento ou diminuição)

    + Sentimento de tristeza, ansiedade e desânimo;

    + Cansaço ou perda de energia;

    + Sentimento de culpa ou de autodesvalorização;

    + Pensamentos constantes sobre morte ou suicídio;

    + Dificuldade de concentração, memória e indecisão;

    + Dor de cabeça, dificuldades sexuais, problemas digestivos e dores crônicas.

    Esses sintomas podem variar de pessoa para pessoa em sua intensidade e forma. Um sintoma isolado não significa que esteja com depressão.

  • Não, amigo. Você não está sendo atormentado pelo cara. Ele está morto, lembra? Além do mais nem sabia onde você morava. Você está traumatizado e acho que vai precisar de ajuda profissional. Consulte primeiro um psicólogo. Se ele achar necessário vai te encaminhar para um médico. Não continue mais tempo nessa tortura, pois quanto mais tempo passar, pior será depois. Boa sorte.

  • Com certeza o que vc tem não é depressão...

    Pessoas que passam por situações traumáticas tem tendência a desenvolver algumas fobias que geralmente podem ser tratadas. Isso que aconteceu com vc, infelizmente vc não irá esquecer nunca de uma forma natural, pois tudo que vivemos faz parte de nossa história e apenas esquecemos coisas que não tem grandes significados. E o fato de ter influenciado, mesmo que sem intenção na morte de alguém não é algo tão insignificante que se esqueça. Mas se aceita, e a aceitação é um grande progresso para que o sofrimento seja superado.

    A questão de vc ouvir barulhos, pode ser espiritual (não sei se vc acredita nisso), mas procure uma Igreja,costuma ajudar muito.

  • Voce ficou traumatizado com o acontecido e não vejo razão para tanto sofrimento quando não existe um sentimento de culpa.

    O que aconselho voce a fazer é o seguinte:

    Se voce tiver cópia do boletin de ocorrencia, pegue o nome da pessoa, vá até uma igreja peça para o padre celebrar uma missa e depois vá até a igreja das almas e acenda algumas velas em favor da alma desta pessoa, faça uma oração.

    Todos os seus problemas relacionados serão resolvidos.

  • Na dúvida procure um psicólogo,que ele poderá diagnosticar se é depressão ou não,mas pelo sim e pelo não,se eu fosse vc procuraria uma casa de oração kardecista,ou uma benzedeira,pois quando uma pessoa morre violentamente como foi o caso,ela pode não ter se dado conta disso e estar perto de você que foi a ultima pessoa que teve contato com ela e suas energias podem estar te rondando,boa sorte!!!!

  • Você está com sentimento de culpa apesar de ter feito tudo como manda o figurino e mesmo sabendo que a pessoa a qual atropelou, trata-se de um assassino.

    As vezes encarar o problema de frente machuca mas neste situação, é melhor aceitar o que aconteceu e buscar orientação de um terapeuta.

  • Para ser um cara com 96 pontos sua pergunta é muito convenceste!!

Sign In or Register to comment.