Cachorro com probelmas de pele( ajuda urgente)?

Gostaria de pedir ajuda a todos.

Tenho uma akita de 1 ano ,e ela com aproximadamente 6 meses teve um probelma de coceira , levei em 2 veterinarios , diagnosticaram como alergia a pulgas.Pois bem , medicamos , a coceira continuu e ela nao apresentava pulga alguma.

Aproximadamente a 3 meses atras ela voltou com o probelma da coceira dela , continuava sem ter pulgas , e disserams er problemas decorrentes de uma erliquiose que ela teve , curou e a coceira continuou , foi medicada com cortisona por 2 mese , e melhorou um pouco a coceira.porem o pelo continuou feio e sem brilho , com cascas pois saia um liquido.Fizemos exame de bacteria , fungo , sarna , e nada de encontrar a causa da coceira .Ela simplismente diminuiu em 90% .A uma semana ela voltou a coçar muito e ela ja apresenta pelados em varias areas do corpo , alem do que sangra e fere aonde ela coça , pq ela morde.

Alguem pode me dar uma luz??eu pensei em raspar o pelo , rpa deixar a pele respirar..mas me disseram que eu estaria fazendo mal a ela..eu nao sei mais o que eu faço , estou angustiada , me ajudem por favor!

http://www.fotolog.com.br/chiara1akita

Uma foto dela , para vocês verem a situação

Comments

  • Bruna, pode ser fungos na sua akita,ou tbm baixa imunidade como sugeriu uma veterinaria que a minha cocker passou.

    Tentamos pomadas e nada, medicamento oral e nada tbm, mas quem deu a luz foi a minha vizinha, ela me orientou a passar uma pastinha feita com enxofre e azeite de oliva, foi tiro e queda, uns dias depois começou a cicatrizar a região onde a pele estava avermelhada e os pelos voltaram a crescer.

    Simples, barato e eficaz.

    Melhoras pra sua cachorrinha e abraços para vc.

  • passe neotopic spray nas lesões, é muito bom.

  • enxofre com óleo de cozinha virgem ou se preferir oleo de corpo , faz uma papa e você vai ver , nunca mais vai saber o que é coceira.

    e pode lambuzar o corpo dela todo e não tem problema se ela lamber.

    e com umas 3 semana estará boa!!!!!!!!!!!!

  • Eu tive uma cachorrinha que tinha uma coisa parecida se for a mesma coisa não tem cura

    mas tem tratamento

    o veterinário indicou o Azium pra ela

    pergunte pro veterinário se esse remédio é bom pra sua cachorrinha tbm

    caso seja ela vai ter q tomar sempre

    pois sempre volta esse problema =(.

  • Vou te dar uma sugestão... procure uma universidade/faculdade onde seja ministrado o curso de medicina veterinária. Por lei/obrigatoriedade eles possuem hospital veterinário. Geralmente o atendimento é gratuito mas quando não é gratuito, é super baratinho... e tudo isso sem perder a qualidade afinal a palavra final é sempre de um professor.

    Fora isso existem as ongs que fazem atendimento a preço de custo também... no Rio de Janeiro tem a Suipa e em São Paulo a Uipa... todas também com excelentes profissionais.

  • tem que ver se onde vc mora nao tem cimento ou esta em estado de obras, minha fila tinha esse problema.

    mas ficou boa...

    nunca paramos de dar banho nela com sabonete de enxofre.

    1-use toda semana. sem parar...

    2-de a ela um comprimido de polaramine, p alergia. so assim ela vai parar de se coçar.

    3-toda vez que der a raçao ,de a ela uma banana em pedacinhos pequenos, misture bem na raçao.

    nem que para isso vc tenha que deixar ela sem comer o dia todo. fate ela se acostuma a comer banana, e otimo p pelo e nao vai dar pulgas nela.

    olha isso e certo. em 2 semanas ela vai ficar linda e nunca mais vai ter essas ziqueziras., e so vc nao parar e ter paciencia, lembre-se...ela e sua amiga mais fiel!

    bjs

  • Realmente pode ser dermatite

    Mas ja pensou que isso pode ser causado pela ração?

    alguns caes apresentam irritacoes na pele devido a alguma substancia presente das raçoes comerciais. Existem no mercado raçoes com conservantes naturais como a Natural da Guabí.

    Leva seu cao num ou vet, e tenta trocar a ração!

    melhora para o seu cao

  • Shampoo para micose em cães (crostas e prurido na pele)

    Banhar o cão, deixar no mnimo 10 minutos e enxaguar.

    Acido salicílico 2 g

    Enchofre 2g

    Shampoo base 200ml

    Olha, tenho certeza que não vai fazer mal ao seu cãozinho.

    De um banho no cão com este shampoo que voce pode mandar manipular, 3 vezes por semana , na primeira semana, 2 vezes na segunda semana e depois 1 vez por semana durante aproxidamente 2 meses. Não custa nada dar banho com ele de vez em quando para não ter mais problemas. Deixa o pelo muito sedoso e derruba as crostas.

    Boa sorte. Deixe um recado se resolveu. Logo na primeiro banho voce vai perceber melhoras. Não pare o tratamento.

  • Meu cachorro tem o mesmo problema que o seu... já fiz diversos tratamentos para alergia que melhoraram... mas que depois de um tempo volta... mas reparei no meu cachorro que o tratamento tópico às vezes é melhor... dou banho semanais com um shampoo a base de corticóide, mas quando a alergia piora muito dou o corticóide via oral e é impressionante a melhora... Tem cachorro que a pele é muito sensível mesmo... e na maior parte das vezes não há cura, mas tratamento que aliviam e dão a ele uma qualidade de vida melhor... Procure uma segunda opinião, refaça estes exames, principalmente o da sarna e procure saber mais da alimentação correta. No caso, meu cachorro tinha muita reação alérgica àqueles ossinhos, roia o tempo todo, ao tirar melhorou 50% a alergia dele. São muitas coisas que deve observar.

  • Bom, não vi nada demais não amoure. Mas pode ser Dermatite viu. É um fungo que dá pelo abafamento dos pelos. Aí cria esse fungo, ele eh tipo um pózinho escuro. Depois vira uma casca, que deve ser retirada. O pelo cai mesmo, e o cão coça sim. Minha cadela Poodle tem, e esta na carne viva o dela. Há um spray para passar na regiao do fungo. Mas nao vou te passar o nome, pois posso estar errada em relação a saude dela.

    POde ser alergia a xampu, materia de limpeza, alimentação ( procure dar Pedigree) , ou a cimento e semelhantes.

    Pesquise mais sobre DERMATITE aqui na net.

    Beeijoss

Sign In or Register to comment.