Será que a velocidade da Luz é mesmo inquebrável?

Vamos imaginar uma Nave espacial, quando maior ela for mais rápida poderá ser, certo? Imagine uma nave espacial do tamanho de uma Galáxia por exemplo... No vácuo não faz diferença o tamanho, o desempenho será o mesmo, então quando maior o objeto, mais rápido, não acha?

Comments

• Sim, tem razão. Poucos cogitam isso mas velocidade é também uma função da escala.

Bem pensado.

Tanto é, que quanto maior um disco ou esfera menor a sua máxima velocidade angular, limitada pela velocidade terminal dos pontos da sua borda.

Em outras palavras, um passo de um super gigante equivale a muitos passos de um nano anão.

Essa ficou boa hein?

• Não

Apesar de ser inquebrável em quase todo o lado, dentro dos buracos negros a velocidade da luz não e constante podendo ser nula

Dai as distorções espaço tempo

• Pode até ser, mas na ausência de gravidade não sei se funciona aassim

• Eis A questão, as pessoas dizem que não a nada mais rápido do que a velocidade da luz, meu ponto de vista é que não ha nada descoberto pelo homem que seja mais rápido que a luz. Mas pode existir sim.

O que deixa as coisas a favor da luz é que, SE UM CARRO ATINGISSE A VELOCIDADE DA LUZ, O QUE ACONTECERIA SE ELE LIGASSE OS FARÓIS?, a luz viajaria na sua velocidade, independentemente do corpo em que a produz .....isso é o mais legal ......

• Mais rapida ainda é uma nave espacial do tamanho do universo,não sei ainda se isso é ´possivel

• Naturalmente, tentando se lançar cada vez mais rápido contra os campos inerciais a que estamos submetidos sim, mas com a tecnologia e técnica - campos de energias adequados, podemos ultrapassa-la facilmente.

• A maior velocidade possível é a da radiação eletromagnética no vácuo, a luz é uma parte dela.

• de acordo com o físico albert nenhuma outra velocidade ultrapassa a velocidade da luz.

• Não há relação entre tamanho da espaçonave e a velocidade dela.

Acho que você precisa estudar um pouco mais cobre como funciona a aceleração e o consumo de combustível.

Basicamente, se você desliga o motor de uma espaçonave, ela não acelera mais, exceto se estiver em um campo gravitacional, caso em que ela será acelerada pela gravidade. Mas esta aceleração não será infinita, qualquer objeto só pode ser acelerado até a velocidade de escape do corpo que gera a gravidade.

Se você estiver queimando combustível, vai ter problemas quando a espaçonave começar a atingir velocidades relativísticas. Neste caso, quanto maior a velocidade, maior a energia cinética da nave, e esta energia vai aparecer na forma de massa. Em outras palavras, a massa do foguete vai ficar maior quanto maior a velocidade do foguete. Aí, para manter a aceleração constante, como a massa é crescente, a força aplicada terá que ser crescente também, o que implica em cada vez mais combustível sendo queimado para manter a aceleração constante. Vai chegar a hora em que um tanque de combustível do tamanho do universo, sendo queimado instantaneamente, ainda assim não vai conseguir acelerar a nave até a velocidade da luz.

Sign In or Register to comment.