PESSOAL PRECISO DE AJUDA POR FAVOR ? NÃO AGUENTO MAIS SER ASSIM?
olá pessoal
QUEM NÃO QUISER ME AJUDAR MUITO E NÃO LER O TEXTO SÓ ME RESPONDA COMO NÃO TER MEDO DO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM . QUEM QUISER ME AJUDAR MAIS LEVA 10 PONTOS , MAS POR FAVOR LEIA O TEXTO, SEI QUE É LONGO MAS ESSA É A MINHA CHANCE DE TER ALGUÉM PRA ME AJUDAR. E POR FAVOR NÃO ME MANDEM PROCURAR UM PSICÓLOGO PQ SE EU FALAR ISSO PRA MINHA MÃE ELA NÃO DEIXA.
é o seguinte eu vou colocar pra fora tudo que me incomoda e pedir ajuda pra vocês , e saber como eu posso mudar , vou resumir o máximo possível e por favor me ajudem não custa nada , eu tenho 15 anos e tenho depressão e etc. me ajudem por favor.
enfim , desde pequeno eu fui o bajulado por todo mundo sabe . nasci sem pai , e desde pequeno eu era muito bonito e querido assim sabe todo mundo gostava de mim e me considerava como "santo" (se é q me entende, aquele q não faz maldade e sempre bonzinho sabe e etc). eu cresci sendo oprimido pelo meu primo (mais velho) sempre se achando mais do que eu e querendo mandar em mim e eu nunca tomei uma atitude sempre era tirado chingado ele até batia em mim quando tinha uns 4 ou 5 anos -depois não- e falava coisas que me machucavam sempre querendo mandar em mim e eu de troxa não fazia nada porque tinha medo. na escola eu era sempre tratado como o nerd quieto que não falava com nenhuma menina , tinha (e ainda tenho) 2 amigos que eram a msma coisa , trancados não demonstravam sentimentos. enfim a coisa começou a me encher apartir da 5ª série - meus colegas me tiravam e eu não revidava ficava rindo com medo das consequências eu não queria ficar brabo sabe (por causa do q os outros iam pensar) e ia dar problema mas isso já encheu o saco. meus professores até agora são a mesma coisa, me tratando como o santinho (estou resumindo) nerd e as outras pessoas também . na 6ª continou a mesma coisa. na 7ª eu me apaixonei por uma colega minha . não falei pra ela q gostava dela falei pra um amigo meu e pedi pra ele não contar aquilo e ele contou pra metade da sala e eu de troxa não revidei . aí ja começei mal daí ficou pior ainda eu sentava com ela e depois no recreio etc. quando ia falar com meus velhos amigos (aqueles dois) eles viravam a cara pra mim e não diziam q tavam brabos nem nada mas sabe quando tu sente que alguémnão ta concordando com alguma coisa? era assim, e eu não fazia nada. a menina me rejeitou (não dava bola pra mim, passava comprimentava todo mundo menos eu, tratava bem meus colegas menos eu e etc. então ñ foi uma rejeição de não querer foi de não querer e demonstrar muito bem isso me humilhando) aí eu briguei com as amigas q eu tinha q eram amigas dela também. na 8ª a mesma ***** só q começei a ficar depressivo e não falei com mais nenhuma menina. minha família (com qm morava) começou a ficar em depressão pq minha mãe ficou triste pq não tinha arranjado ninguém até agora e ainda por cima era cristã radical. no 1°do ensino médio (2010) foi que eu me fudi mais ainda: eu não estou brincando , mas várias , muitas meninas ficaram afim de mim. ficavam me olhando direto só que não cheguei nelas sabe porque ? ficava preocupado com o que os outros iam pensar. os professores, que já tinham uma opinião sobre mim; meus amigos que iam virar a cara (não queria terminar a amizade) ; os outros colegas que iriam me tirar e isso me machuca , e meus ex colegas que sempre acharam que eu sou um bobão chato . MAS EU QUERO MUDAR ESSE ANO. JÁ ENCHI O SACO DE TUDO ISSO. PERDI MUITAS OPORTUNIDADES NA MINHA VIDA E NÃO APROVEITEI NADA POR MEDO DO QUE OS OUTROS IAM FAZER / ACHAR OU PENSAR. TENHO MEDO DE DEMONSTRAR QUEM REALMENTE SOU POR CAUSA DOS OUTROS EU TENHO MEDO DA REAÇÃO DELES SOU MUITO SENSÍVEL E ISSO ME ENCHE O SACO FICO REMOENDO TUDO QUE AS PESSOAS FAZEM DE RUIM PRA MIM. NÃO CONSIGO ME ABRIR COM AS PESSOAS E ISSO FECHOU MEU CÍRCULO DE AMIZADES. MINHA FAMÍLIA TEM DEPRESSÃO. EU SOU TIRADO NA ESCOLA PRA BOBO . DEIXEI DE NAMORAR POR CAUSA DA ***** DOS MEUS AMIGOS QUE NÃO QUERO BRIGAR COM ELES. ME SINTO TRISTE AGORA DE VER MEUS OUTROS COLEGAS IDIOTAS FELIZES E EU AQUI NO PC (FICO 12 HORAS POR DIA MAIS OU MENOS, DESDE 2008). ME AJUDEM POR FAVOR não estou brincando nessa resposta é sério isso . e ainda por cima eu sou bonito mas meu olhar é triste e eu não tenho expressão facial se é que me entende, eu me odeio eu só queria ser eu mesmo sem paranóias e ainda eu tenho um certo perfeccionismo que eu desenvolvi depois desses traumas que eu tive , eu meioq formei um padrão de vida e achando que só assim eu me daria bem e resolvi fazer uma "ditadura mental" para com as coisas p. exemplo : eu sempre tenho q estar com meu cabelo exatamente de um jeito se não meu dia já estraga todo e as minhas coisas também tem que estar tudo organizado perfeitamente da maneira que eu quero pra que eu consiga viver e ainda por cima eu quero ser exatamente que nem certas pessoas e penso que só vou ter sucesso e viver normalmente se eu viver daquele jeito , e se não der eu acabo sendo o mesmo ***** de sempre com auto estima baixa
Update:E OUTRA eu já tentei mudar umas 10 vezes e como por medo não fiz as coisas acabei me frustrando ;/ e eu não valorizo nada q tenho sempre tive tudo que quis do bom e do melhor minha mãe se mata trabalhando pra ficar bancando minhas besteiras porém nunca valorizei nem ela e nem o que ela me dá e não sei parece que o que os outros me falam me chingando ou me tirando já me coloca pra baixo e já acho que tenho que mudar começo a ter vontade de chorar e tal, e não consigo fazer as coisas por mim mesmo e quando tento os outros pisam em cima de mim e eu de troxa não sei me defender e sobre essa ditadura mental é que eu desenvolvo um rótulo pra tudo na minha vida, por exemplo não aceito coisas mal feitas ou de formas mal feitas tem que ser tudo semi-quadriculado ou totalmente redondo p. exemplo : se for comprar uma roupa e ela tiver uma estampa que não entra dentro desses padrões mesmo que seja bonita e barata prefico comprar a cara e feia pq é a dentro dos padrões e só assim vou ser digno de t
Comments
O funcionamento do cérebro é regulado por medidores químicos como a serotonina. Quando eles estão desequilibrados produzem estados alterados na percepção da realidade. Nesse caso seria interessante ouvir um psiquiatra para tentar colocar as coisas no lugar, associando medicamentos com terapia. Sozinho não vai chegar a lugar nenhum.
tenho uma amiga que começou hoje com um blog onde ela da conselhos sobre qualquer assunto.
escreve lá e concerteza ela poderá te ajudar, chama Divã da Maria
http://divadamaria.blogspot.com/
Lá tem o MSN dela!
é melhor vc colok uma pergunta un poko maispiquena ninguem vai le isso