Cinomose, será ke tem cura e sempre deixa sequelas?

GOSTARIA DE SABER QUAIS AS CHANCES DE UM CÃO SE SALVAR DE UMA CINOMOSE

E TB QUAIS AS MEDICAÇÕES MAIS CONCRETAS.

JA O LEVEI EM VÁRIOS VETERINARIOS

MAS QUERO LUTAR ATÉ O FIM AO INVÉS DE OPTAR PELA EUTANÁSIA.

Comments

  • Dóris Querida,

    No meu orkut tem a história da Kalissa,àquela cadela branquinha que tirei de um pivete drogado.Voce não viu?Vá lá ver,pois voce faz parte do meu orkut.

    A cinomose é molto grave sim,mas em alguns casos,dependendo do tratamento,da resistência e da vontade de viver do animal ,tem cura.

    Sequelas,como as neurológicas podem ficar,mas a acupuntura deixou a Kalissa perfeita,e olhe que depois de ficar 1 mes no isolamento da clínica,ela saiu de lá cheia de tremores e totalmente paralítica das 4 patas.

    É preciso fé,e ter um bom veterinário.

    O tratamento?

    Cino-Globulin(ou Soro-Globulin,agora não me recordo como se escreve)o,por 3 dias,o antibiótico Amoxilina com Clavolinato de Potássio 500mg,Meticorten em doses elevadas,,Organeurocerebral,dentre outros.

    A alimentação tem que ser a mais forte,latinhas da Hill's A/D e....MUITO AMOR!!!!!!

    Boa sorte

    Beijos

    Malu-55

  • Olá. Minha paulistinha de seis anos teve conjuntivite, olhos lacrimejando, logo na sequencia meu cão de dois anos pit bul com fila, aplicamos penicilina humana duas dozes depois colírio. Reagiram mas dias depois meu cão apresentou tremores na pata e depois nas outras patas, teve várias convulções. Veterinário passou gardenal, e melhorou. Mas prostrou, choraminga dia e noite só deitado com tramores. Se alimenta bem, pupiula direita dilatada, as vezes não me reconhece. A paulistinha ficou com o alto da cabeça tendo tiques mas dorme bem e se alimenta. O cão está neste momento isolado em uma clínica para saber qual é o grau da cinomose atraves de exame.O veterinário diz que se o estágio for crítico vai recomendar a eutanásia.

  • sempre deixa sequelas essa doença?

  • eu n sei c tem lura ...

    pq minha kadelinha q tinha 3 meses morreu d cinomose...

    gastei mto cm ela e n teve jeito nenhum...

    axo q fui em uns 3 vet´s e cada um dava um diagnostico mas nd adianto...

    mas c sobreviver eu axo sim q tera sequelas....

  • A cinomose so deixará sequela se ela atingir o sistema nervoso.

    Ou seja qnd o cão começa a apresentar algum desses sinais: andar cambaleante, tique nervoso (que pode ser ele ficar mexendo a pata involuntariamente) convulsão.

    Como a cinomose é causada por virus não há um medicamento para eliminar o virus. o que pode ser feito é tratar os "sintomas" que ele esteja apresentando, se tiver vomito dar algum anti-emetico por exemplo.

    E algum anti biotico para evitar alguma infecção secundaria.

    Dando dessa forma maneiras do seu cão lutar contra o virus.

  • Olha este caso fica difícl de confirmar pra vc viu, mas já tive um cão que deu cinomose e foi curado, ficou com secuela ou seja, perdeu a visão de um dos olhos e ficou meio que escadeirado mas ele brincava latia etc porem anos depois ele morreu devido a concecuência da doença.

    O fato é que quando um animal da estes tipo de doença tipo Parvovirose, Sinomose, Hepatite, são doenças que ataca o sistema imunológico do animal e o deixa enfraquecido e sendo assim quando o animal chegar a dar outra doença tipo uma gripe forte ou infecção urinária ele tem mais chance de morrer mais rápido do que um animal que não teve estes tipo de doença entende.

  • Olá!!! tinha um cachorro com cinomose,quase morrendo,daí uma vizinha minha me ensinou uma injeção de garamicina.É ótima e o efeito rápido,pois ele combate a infecção.aviso que esse remédio é para ser humano e é encontrado nas farmacias e drogarias e não em veterinarias.

  • Tem cura sim, sei que depende de vários fatores, mas na verdade gostaria mesmo é de parabenizá-la por sua opção, e sei que será recompensada!!

    Parabéns pela sua opção !!! E força para você e seu cãozinho, tudo vai ficar bem !!!!

    Boa sorte!!

  • Realmente para esse caso tem cura você deve seguir com o tratamento e nunca desistir de seu cão as sequelas dependem muito de como seu cão vai responder ao tratamento.

  • depende muito do cão....se ele sobreviver terá sequelas..

Sign In or Register to comment.