Tenho uma cachorra pequena que está gravida de 10 filhotes, devo tira-los.?

estou preocupada pq ela está sofrendo com o peso.

Comments

• Se o pai dos filhotes também é pequeno, não tem problema, agora se for de porte grande complica pois os animais podem acabar não nascendo no parto, tendo que fazer uma cesárea e complicando a saúde da sua cachorrinha, podendo ser fatal!

• Minha cachorrinha também e pequena e ficou grávida porem de dois um era muito grande e quase não tinha liquido mais na bolsa e o veterinário disse que teria que fazer uma Cesaréia já que nasceria somente um ...porem no dia que ela começou a dar a luz não deu tempo de correr com ela para o veterinário e ela acabou dando a luz sozinha ...o que te aconselho :

1 fazer um acompanhamento eco e rx principalmente quando vai se aproximando a data do parto (62) caso não saiba a data tomar temperatura quando cair esse é o dia

2 esta preparada para ajuda-la ter em mão tesoura,toalhinha higiênica e fio dental para amarrar o cordão umbilical para não sair sangue

Agora se o seu veterinário recomendar que vc deve fazer um aborto busque uma segunda opinião de veterinário para estar segura com sua decisão

• se apoós o 60 dia de gravidez ela não tiver os filhotes, pode encaminhá-la para tirá-los, e nesse procedimento peça para castrá-la logo!

mas não se preocupe é normal fêmeas de pequeno porte sofrerem com o peso, isso não vai machucá-la!

Procure um veterinário ele lhe aconselhará melhor!

• Vc deveria ter castrado ela, antes dela emprenhar!

Agora, infelizmente, vc deve assumir os filhotes. Doá-los a bons donos, se não puder ficar com eles.

Esse negócio de deixar a cadela solta, cruzar com qualquer um, não é certo. Isso só gera mais animais abandonados.

A castração é o único meio de evitar que a cadela tenha cio e que se reproduza, gerando filhotes indesejados.

Não aconselho o aborto. Mas se encontra um veterinário que faça... acho que sua cadela já sofreu demais e, infelizmente, ela corre sim um risco.

Quando tudo isso acabar, por favor, providencie a castração dela e evite todos esses problemas novamente no futuro.

• Oi, bom, eu sou criador de cães, sei como é isso, mas faça assim, acompanhe a gravidez, o aumento do peso é normal, quando estiver perto do parto, leve ela ao veterinário, e faça uma revisão, estando tudo ok, deixe que um veterinário acompanhe o parto dela, pois se por acaso algum trancar, o que pode aocntecer, pois são 10, ele pode socorrer com mais facilidade, fazendo uma cesária, não se preocupe, a cesáia não faz mal nenhum, e a cadela sai no mesmo dia da clínica, ok? felicidades.

• Linda sinceramente se isso tivesse prejudicando a minha cadela em questão de saúde...eu tiraria...mas sua cadela ta cm problema de peso...isso é comum...

• A MELHOR PESSOA PARA RESPONDER ISSO PARA VC SERIA O VETERINARIO? COMO VC SABE QUE SAO 10?

PROVAVELMENTE UM VETERIANRIO FEZ O ULTARSSON....O QUE ELE DISSE?

CLARO QUE NAO DEVE TIRAR? FAÇA O PRE-NATAL E O MAIS INDICADO SERIA UMA CESARIANA NA HORA CERTA;.

BOA SORTE!!!

• Não se preocupe, os animais levam na boa a gravidez,as cachorras são feitas para terem até 10 cachorrinhos.

Aconselho vc a consultar um veterinário para saber se será necessario fazer uma cirurgia no dia para ela não se esforçar demais, se nao tiver dinheiro procure hospitais veterinarios de universidade perto da sua casa.

• A natureza é sábia, provavelmente ela não consiga gerar os 10 filhos, mais deixe que ela aborte naturalmente, pois uma intervenção poderá prejudicá-la mais ainda, geralmente nestes casos apenas 4 ou 5 se desenvolverão, os demais não terão um crescimento satisfatório. E importante alimenta a cadela com suplementas vitaminas como sulfato ferroso e ácido floco, facilmente encontrados em postos de saúde, podendo dar em gotas, no caso de sulfa.ferroso umas 6 gotas 2 vezes ao dia, e o ácido floco 1/4 do comprimido. Não confie nas rações, pois elas geralmente são como se fossem uma palha, não há vitaminas... Abraços.

• Acho que vc n deve tira-los.

Quando eles nascerem vc deixa eles parar de mamar e vende-os

mais se vc n tem espaço para os filhotes vc deixa nascer pelo menos um

Espero ter ajudado

Beijos

Sign In or Register to comment.