O que é necessário para cálculo I?

Oi, minhas aulas de engenharia na UFPE iniciam-se em maio, e daqui até lá tenho algum tempinho de férias ainda :D

Mas não quero ficar parado nesse meio tempo, e já comecei a estudar Física geral I e geometria analítica, gostaria de estudar cálculo também, mas antes, queria uma base em pré-cálculo.

Que assuntos vocês recomendam para que eu estude e me dê bem em cálculo sem grandes dificuldades?

Comments

  • Eu estou generalizando isso, no caso eu conheço somente a ufscar (mas acredito que seja assim em todas). Mas a prova de cálculo daqui se resume a provar coisas utilizando notações matemáticas, pra mim isso é desnecessário num curso de engenharia. O engenheiro só precisa aprender a aplicação, não fará diferença pra ele provar que um teorema é verdadeiro. O que ele precisa é saber calcular, eles ensinam cálculo como se tivessem formando matemáticos. Eu acho que deveria haver mais objetividade no ensino de matemática por parte das universidades publicas em cursos que ela é apenas uma ferramenta. espero que tenho ajudado

  • Limites

    Funçôes

    Trigonometria

    Algebra

  • Eu estudo em Portugal por isso nao sei se é semelhante... mas o aconselho a estudar primitivas/integrais e saber derivar muito bem.

Sign In or Register to comment.