O que fazer, namorado quer terminar porque diz que não me merece?

Olá! Tenho 19 anos e meu namorado 21. Estamos juntos a 3 meses e agora ele diz que quer terminar porque eu sou demais pra ele, porque eu trabalho, faço faculdade, curso de idiomas, enfim corro atras dos meus objetivos e ele não terminou o ensino médio, só falta do trabalho, está com a auto-estima muito baixa, só bebe. Tem feito de tudo pra eu desistir dele, mas afirma e eu sinto que ele me ama, mesmo sendo um relacionamento recente. Que conselhos vocês tem pra eu aumentar a auto-estima dele e mostrar que ele pode ser melhor ao meu lado e não precisa terminar.

Obrigada

Update:

É talvez seja mesmo um instinto maternal, porque a mãe dele é falecida e parece que a familia não se preocupa muito, gosto muito dele, queria muito ajudar, ele parece tão carente. Somos muito amigos, mas de uma forma especial, como namorados.

Comments

  • Olha querida eu acho que ele te ama mesmo mas está se sentindo inferior pq vc estuda e tal e ele nao, incentive ele a largar o alcool estudar fazer concursos enfim se interessar mais pelas coisas boas da vida, não há razão pra vcs termirarem pq ele não te merece pelo contrário vcs juntos podem se completar....bjinhus flor, tudo de bom

  • Muito simples, ele quer terminar mas quer responsabiliza-la pela culpa. Isso é machismo e covardia!

    Vc tem seu valor, não fique se culpando ou tentando melhorar em algo só para agradá-lo. Viva em sua função e seu em proposito. Quando alguém gosta de verdade, gostar pelo que é!

    Se ele quisesse mesmo ficar com vc, faria por onde merece-la. Tantos e tantos supletivos, cursos por ai. É falta de interesse mesmo! Tire seu exemplo para isso, vc como ninguem deve saber que nada é falcil!

    Vou te falar, sem ofenças, se tivesse uma namorada com suas caracteristicas, iria me orgulhar por ser tão dedicada.

    Não fique se culpando por nada! Vc é especial!

    Certamente, vai encontrar alguém que te valorize.

    Abraços!

  • Olá

    Amiga sinto muito, mas ele tem razão, se ele não tivesse terminado o segundo grau, mas agora estivesse estudando, buscando melhorar e trabalhando com responsabilidade e disciplina, então iria valer a pena continuar nesse relacionamento. Mas como ele age como coitadinho, prefere se fazer de vítima e apenas busca se enterrar em um buraco, o melhor que tem a fazer é fugir desse relacionamento, antes que fique cada mais ligada nessa dependência. Nós mulheres e o instinto maternal, faz com que acabamos a nos ligar a esse tipo de relacionamento com o intuito de ajudar, de acrescentar ou fazer a diferença. Olha, ninguém muda ninguém, é necessário a pessoa querer e levantar a cabeça. No caso dele, prefere se justificar como uma vítima da situação do que se mostrar capaz de ser uma pessoa melhor, é um fraco, imaturo e preguiçoso. Pode ser que não goste do que eu estou escrevi, mas tenha certeza, se não conseguir enxergar isso agora, com o tempo tudo isso ficará muito claro e pode ser tarde. Isso pode virar uma doença, chamada de codependencia, cuidado! Se desejar ajudar, seja somente como amiga.

    WAGNER, QUE É HOMEM, DISSE TUDO!!!!!!

    Beijão e boa sorte

  • Olha meu Bem, sei que vc é inteligente, fala, provavelmente é uma pessoa dinâmica e possivelmente independente, Vc gosta dele, se ele melhorasse, pede prova, pede prova, do amor dele. Quanto ao rebaixamento do nível de auto-estima, isso se resolve gradativamente, se ocupando, peça ajuda as pessoas próximas de vc e dele tbem, não-o abandone sem antes ter tentado, familia é tudo, bjo aos dois.

  • Menina

    Vc não vai gostar mas lá vai:

    É papo dele.

    Essa história de 'vc é demais pra mim' não existe!

    Se ele tá minimamente interessado em vc a atitude é outra: vai lutar, se esforçar pra mudar pra não te perder.

    Não se surpreenda se ele estiver de olho em outra pessoa!

    Boa Sorte pra vc!

  • vixi...

    isso pode significar mtas coisas..mas como eu nao conheço seu namorado nao sei te dizer exatamente qual das versões se encaixa aqui..

    geralmente qdo o cara diz q nao merece a garota é ou pq fez algo errado (tipo traiu) ou pq quer terminare acha q essa desculpa faz a outra pessoa nao se sentir mal ou pode estar se sentindo mesmo inferior à namorada..

    se for o ultimo caso, vc tem q ajuda-lo incentivando a estudar...e até estudando com ele...e dizer q ning nasce sabendo e que se aprende com a vida...

  • Papo furado,ele quer correr e não sabe p onde.É um vagabundo e vai te afundar se vc continuar...Cuidado

    Bjosss

  • ELE CORRER ATRAS DO MESMO JEITO QUE VC....

  • Bom se ele quer terminar termina ue.

  • vc deve ser muito feia simplesmente isso desculpe

Sign In or Register to comment.