meu leitor de DVD nao quer ler.?

PesSoal e o seguinte eu comprei um Pc, faz uns 6 meses so que agora ele nao quer mais ler DVD, antes funcionava mas agora nao funciona... oq pode ter acontecido, Cd normal funciona normalmente so DVD q nao...alguem pode me ajudar

por favor o q devo fazer ?/?? vale 10 pontosse alguem tem duvina me pergunte q eu tento explicar melhor..

Update:

acontece o seguinte quando eu coloco o DVD ele nao indentifica... tipo q nao tem nenhum DVd no compartimento...

nao to lembrado mas me parece q ta faltando tipo algo pra funcionar.. um dia parece q meu irmao desistalou um programa so q nao sei qual é... ja tentei reinstalar com um cd q tinha la...so q nao mudou nada.

Comments

  • Tente usar um DVD de Boot pra ver se ele inicializa o DVD. Por exemplo o DVD de instalação do Windows (mas só os com boot). Se ele estiver lendo o DVD na inicialização então o problema é de configuração, se não... então o problema é no drive de DVD.

    Se for problema de configuração, tente restaurar o Windows indo em INICIAR / Programas / Acessorios / Ferramentas de Sistema / Restauração do Sistema e selecione uma data disponivel de restauração que seja anterior a última vez que você lembra que o DVD funcionou normalmente.

    Se for problema com o DVD talvez seja necessário você comprar um Drive novo (hoje está em torno de R$ 55,00 Gravador de DVD). Mas antes disso tente uma última cartada:

    Tente zerar a bios seguindo os seguinte passos:

    1 - Desligue o computador da tomada (o computador não pode estar plugado na energia, não basta estar deligado)

    2 - Abra a tampa da CPU para poder visualizar a placa mãe.

    3 - Pegue o manual da placa mãe (que deve ter vindo com o aparelo) e veja a parte que fala sobre CMOS para que você possa localizar o jumper do CMOS (normalmente fica proximo à bateria da placa mãe que por sua vez não passa de uma bateria de relório comum).

    4 - Localize o jumper do CMOS. ´

    5 - Posicione o jumper do CMOS para a posição CLEAR

    de: ○◘◘ para: ◘◘○

    ou dependendo do que diz no manual da placa, estas posições poderão estar invertidas. mas não irá causar danos à placa, pois trata-se apenas de um bloqueador da bateria (igual ao ligar e desligar a bateria). Se você remover a bateria da placa vai ter o mesmo efeito.

    6 - Aguarde 10 ou mais segundos.

    7 - Volte o jumper do CMOS para a posição original (NORMAL).

    8 - Reconecte o computador à rede e ligue-o

    9 - Verifique que o computador perdeu as configurações de hora e data porque o CLEAR voltou com as configurações normais de Fabrica. Basta ajustar o relógio diretono windows e pronto, tudo estará como antes.

    Esse procedimento zera o computador e recarrega as configurações de Fabrica.

    Em alguns casos, alguns dispositivos ficam incompativeis no sistema e uma restauração aos padrões de fabrica da placa mãe pode resolver, mas é só suposição.

  • é problema do gravador de CD/DVD ... o "laser" enfraqueceu.... melhor comprar outro... o da pioneer é bom... dura mais ... o da LG dura a million ano mais ou menos usando bastante para gravação...

  • olha ou danificou ou pode ser sujeira acontece muito isso olha precura com um amigo ou compre cd de limpesa

    concerteza vai resolver seu poblema

  • Instale novamente o CD dele.....principalmente o programa do powerDVD.

  • Pode ser o programa que lê o DVD no computador (Media Player, Nero Show Time, Winanp).

    ou sua leitora pode estar desinstalada ou estar com o driver danificado.

    Me fala oque acontece quando vc coloca o dvd na leitora dai eu posse te ajudar melhor, sou Técnico em Informática e entendo um pouco desse ripo de defeito.

    Okkk?????

    Fuuuuuuuuuiiiiiiiiii...................

  • esta sujo!

  • o seu leitor não lê?????

    mas ele foi diplomado no colegial????

    hmmm pode ser problema de visão.. tenta levar ele ao oculista...

Sign In or Register to comment.