Engenharia de produção dá para mulheres?

to querendo fazer engenharia de produção ,mais falaram que e só para homem verdade?

Comments

  • Se vc for boa em Matemática e outros cálculos e quiser trabalhar com o controle da produção, estudos sobre aumento da produtividade, segue sim.

    Há um mito que não sei dizer se tem fundamento ou não , mas que as empresas evitam que mulheres atuam no chão de fábrica, visto que podem desviar a atenção de homens do seu serviço. Como disse não sei se é verdade, mas o importante é uma pessoa atuar no que gosta, no que se identifica e se fo o seu caso, vá em frente. Hj em dia, não tem setor em que não há mulheres atuando. Não há mais área restrita a determinado sexo.

  • Olá, tudo bem?

    Não, na verdade a partir da década de 80, a percentagem de mulheres a frequentar e a terminar cursos de engenharia deu um importante salto. O número de mulheres a exercer a profissão também cresceu significantemente.

    É o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. O engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. Ele une conhecimentos de administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Define a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade.

    A Universidade Veiga de Almeida está entre as 10 melhores universidades privadas do Brasil, e a segunda melhor no estado do RJ, e oferece o curso com ótima qualidade de ensino e diferenciais.

    Para saber mais sobre o curso, acesse:

    http://www.uva.br/cursos/graduacao/engenharia-de-p...

    Esperamos ter ajudado,

    Um abraço,

    Equipe UVA.

  • mentira ..tenho varias colegas que fazem engenharia

    eles querem e tirar tua vaga, pq deve saber que vc eh inteligente ...rsrsrsrs

    se quiser faça :)

Sign In or Register to comment.