Como configurar uma rede wireless residencial?

Preciso configurar uma rede wireless para um desktop e um notebook, daí me indicaram esse modelo de roteador (http://www.submarino.com.br/software_productdetail... Quero saber se atende às seguintes necessidades que tenho:

- acesso à internet, via wireless, sem depender do desktop ligado;

- acesso à arquivos do desktop;

- configuração de senha para impedir "acesso pirata" (outros usuários utilizando o mesmo sinal).

Sou leigo no assunto, tenho pouco conhecimento na área, então preciso de uma indição sobre onde buscar um "passo-a-passo" para realizar a configuração do equipamento.

Abraços!

Comments

• Olá! Bom já tive um TP-Link desses, não é um mal produto, mas gostei mais do modelo da Linksys que utilizo hoje em dia... é roteador e modem ao mesmo tempo e claro é wireless também. A configuração não é difícil, tem que ter pelo menos o mínimo de conhecimento para poder rotear o aparelho colocando os dados PPOE da operadora, login de usuário e senha. Depois dessa etapa que será configurada a rede wireless, onde o ponto principal é nome do SSID(Nome da Rede) e a segurança que será utilizada. Partindo depois para a configuração do notebook e demais pc´s que estarão na mesma rede SSID e suas senhas tb. Tem bons tutoriais na net para isso direcionando para o produto que você adquiriu. Qualquer coisa manda mail que te respondo com mais detalhes. Abração!

• As placa mae mais novas jah vem com a placa on board, pra ver se ta instalada aperte keypad + pause, hardware, gerenciador de dispositivos, ira aparecer uma lista, o primeiro da lista aparecera adaptadores de rede, ai se tiver um ponto de interrogaçao nao ta intalado, ou se tiver um grande 'X' vermelho , é pq foi desativada, pra configurar a rede é facil, vc apenas presisa configurar o modem, apos isso, so puxar o cabo professional laptop e pronto, talvez ainda tenha q configurar o ip, mas é facil, no caso do word, vc presisa de um roteador caso queira rede sem fio, caso seja por cabo mesmo, é o mesmo procedimento do laptop.

• entre no site : www.abusar.org.br, clique em manuais, e em " como criar uma rede sem fio com roteodor", la da passo a passo

Sign In or Register to comment.