Como configurar uma rede wireless residencial?

Preciso configurar uma rede wireless para um desktop e um notebook, daí me indicaram esse modelo de roteador (http://www.submarino.com.br/software_productdetail... Quero saber se atende às seguintes necessidades que tenho:

- acesso à internet, via wireless, sem depender do desktop ligado;

- acesso à arquivos do desktop;

- configuração de senha para impedir "acesso pirata" (outros usuários utilizando o mesmo sinal).

Sou leigo no assunto, tenho pouco conhecimento na área, então preciso de uma indição sobre onde buscar um "passo-a-passo" para realizar a configuração do equipamento.

Abraços!

Comments

• Olá! Bom já tive um TP-Link desses, não é um mal produto, mas gostei mais do modelo da Linksys que utilizo hoje em dia... é roteador e modem ao mesmo tempo e claro é wireless também. A configuração não é difícil, tem que ter pelo menos o mínimo de conhecimento para poder rotear o aparelho colocando os dados PPOE da operadora, login de usuário e senha. Depois dessa etapa que será configurada a rede wireless, onde o ponto principal é nome do SSID(Nome da Rede) e a segurança que será utilizada. Partindo depois para a configuração do notebook e demais pc´s que estarão na mesma rede SSID e suas senhas tb. Tem bons tutoriais na net para isso direcionando para o produto que você adquiriu. Qualquer coisa manda mail que te respondo com mais detalhes. Abração!