Para os cinéfilos - Vocês costumam dar nota aos filmes que assistem?

Ou usam estrelinhas ?

Update:

Ou usam estrelinhas ?

Update 3:

Ou usam estrelinhas ?

Update 5:

Bill: Dá exemplos.

I Will Murder you : Cita exemplos e diz o critério que vc usou, se quiser claro.

Comments

  • Caro Frank,

    Ás vezes pontuo sim, principlamente nop IMDB qu é um site que uso bastante.

    Não tenho conhecimento técnico para dar notas precisas. Se gosto de um filme, tem um roteiro bem amarradinho, boas atuações e , principalmente, se o filme cumpre àquilo que propõe dou uma nota maior. Uso também as estrelinhas ( cada uma vale 2,0). Dou 10 apenas para os filmes que acho obras-primas ( Blade Runner por exemplo). Entre 8 a 9 para os que gostei muito, mas num patamar abaixo dos primeiros( Dark Knight), 6 a 7 os medianos ( Virgem de 40 anos), de 03 a 05 os ruins ( Son of the Mask), abaixo de 02 os péssimos ( Disaster movie).

  • Não dou nota, mas gosto de fazer uma listinha de prós e contras do filme.

    No IMDb eu só dava nota pra os que eu realmente adorei e têm notas baixas (para ajudar a aumentar a popularidade do filme)

  • Eu uso estrelinhas:

    - X (Horrível)

    - * (Muito ruim)

    - ** (Ruim)

    - *** (Bom)

    - **** (Muito bom)

    - ***** (Excelente)

    Atendendo a milhões de pedidos da mesma pessoa:

    1) Trilogia "Romero":

    - Night of the Living Dead: ****

    - Dawn of the Dead: *****

    - Day of the Dead: ***

    2) Trilogia "Raimi":

    - The Evil Dead: ***

    - Evil Dead 2: Dead by Dawn: *****

    - Army of Darkness: ****

  • As estrelinhas são discutíveis. Nem todos os que avaliam nos jornais são críticos com boa formação. O ideal é debater o filme (aspectos tanto estéticos qto conceituais do tema abordado) com o grupo após assistir, o que ocorre em cinematecas e cineclubes, por exemplo. Isto não interessa ao cinema comercial (entretenimento) porque formação e compreensão promove crítica social, entre outros tipos de crítica, ao sistema dominante.

    Além disso, uma coisa é gosto, que não se discute, e que não perpassa a cultura e a educação significativamente. Outra coisa é transformar o tema como uma ferramenta para a independência intelectual.

  • Dou bom, ruim ou razoável, mas nota não, pois não sou crítica de cinema.

  • Sim, tenho esse costume.

    Uso o sistema de 0.0 a 10.0

  • É sim. Dar notas aos filmes é como um hábito que eu e minhas amiga temos já que gostamos muito de ver filmes. Agora ,nossos critérios variam muito de acordo com o filme mas geralmente vemos os atores ,as roupas ,o cenário ,maquiagem ,a história e principalmente o desfecho do filme pra ver como cada personagem ficou no final. As estrelinhas nos usamos muito pouco que as vezes usamos números tipo 9,5 nos filmes quando o filme é bom só que tem alguns erros.

  • Eu não me considero uma cinéfila ainda, me considero uma apreciadora dos bons filmes.

    Entrei aqui porque eu costumo sempre dar notas aos filmes que assisto.

    Vou dar uns exmplos:

    Casablanca *-*: 10

    Star Wars III e V: 10

    Twilight: 6,5

    Titanic: 8

    E O Vento Levou: 9

    :B

  • Costumo dar notas de 0 a 10 mas para meu próprio entretenimento. Não sou tão capaz de avaliar todos os quesitos de produção de um filme; entretanto, a qualidade da história tem peso maior nas minhas avaliações.

Sign In or Register to comment.