Para os cinéfilos - Vocês costumam dar nota aos filmes que assistem?

Ou usam estrelinhas ?

Update:

Ou usam estrelinhas ?

Update 3:

Ou usam estrelinhas ?

Update 5:

Bill: Dá exemplos.

I Will Murder you : Cita exemplos e diz o critério que vc usou, se quiser claro.

Comments

  • Caro Frank,

    Ás vezes pontuo sim, principlamente nop IMDB qu é um site que uso bastante.

    Não tenho conhecimento técnico para dar notas precisas. Se gosto de um filme, tem um roteiro bem amarradinho, boas atuações e , principalmente, se o filme cumpre àquilo que propõe dou uma nota maior. Uso também as estrelinhas ( cada uma vale 2,0). Dou 10 apenas para os filmes que acho obras-primas ( Blade Runner por exemplo). Entre 8 a 9 para os que gostei muito, mas num patamar abaixo dos primeiros( Dark Knight), 6 a 7 os medianos ( Virgem de 40 anos), de 03 a 05 os ruins ( Son of the Mask), abaixo de 02 os péssimos ( Disaster movie).

  • Não dou nota, mas gosto de fazer uma listinha de prós e contras do filme.

    No IMDb eu só dava nota pra os que eu realmente adorei e têm notas baixas (para ajudar a aumentar a popularidade do filme)

  • Eu uso estrelinhas:

    - X (Horrível)

    - * (Muito ruim)

    - ** (Ruim)

    - *** (Bom)

    - **** (Muito bom)

    - ***** (Excelente)

    Atendendo a milhões de pedidos da mesma pessoa:

    1) Trilogia "Romero":

    - Night of the Living Dead: ****

    - Dawn of the Dead: *****

    - Day of the Dead: ***

    2) Trilogia "Raimi":

    - The Evil Dead: ***

    - Evil Dead 2: Dead by Dawn: *****

    - Army of Darkness: ****