Por que algumas religiões acreditam ser a única verdadeira?

Vi uma pergunta de um amigo aqui, sobre o Catolicismo ser a única religião verdadeira.

“Ninguém vai ao Pai, senão por Mim” (Jo 14,6).

Gostaria de saber por que alguns religiosos insistem afirmar que sua religião é a única verdadeira (principalmente os que seguem a Bíblia ao pé da letra) se Jesus NUNCA falou sobre religião alguma, mas sim no fato de crer nele e em seus ensinamentos.

Jesus diz claramente que só se chega a Deus através dele. Porque então essa guerra de religiões, que seguem esse mesmo ensinamento, tão claro?

Não é arrogancia e prepotência?

Update:

Ah, só lembrando que não estou falando o que o amigo da pergunta citada afirmou coisa alguma, ok?

Comments

  • Em DUAS palavras: EGOISMO E ORGULHO

  • Qual é o problema desta religião?

    A religião é monoteísta = Crê na existência de um só DEus todo Poderoso.

    Crê que este Deus único criou a tudo e a todos.

    Mas faz diferenciação entre os seres humanos.

    À uns chama de irmãos e a outros de criatura, como se igualasse as pessoas que amam, acreditam e cultuam a este mesmo Deus único de modo difernte não fosse gente e chamar estas pessoas de irmãos seria ofender a DEUS.

    Qual seriua o problema desta religião incapaz de chamar a todos seres humanos de irmãos?

  • O amor é como a religião: precisa de rituais e de mistérios

    Valter da Rosa Borges

  • Acho que o fato de ser baseado em fé e não em fatos concretos, exige esse tipo de atitude.

    Quer dizer, "meu deus tem que ser mais poderoso do que o seu, senão minha crença é vazia."

    Penso que seja esse o motivo.

  • COMPLEXO DE SUPERIORIDADE QUERIDO!!!!!!!

  • Porque ninguém quer estar errado na hora de ir pro ceu...

  • Tem alguma exceção?

  • Todos querem se salvos segundo seus próprios termos.

  • A única que faz realmente a vontade de Deus e segue os passos de Jesus são as testemunhas de Jeová.

    Jesus dissse que o caminho é estreito que conduz a vida e que pelo seus frutos saberão se a árvore é boa.

    Será que a condulta de muitos lideres e igrejas são confiáveis?

    em Efésios 4:4,5,6 diz "Há um só corpo, um só espírito, assim como também foste chamada em uma só esperança, um só senhor, uma só fé, um msó batismo, um só Deus..."

    Então só existe uma fé e não duas e uma verdade não duas ou mais.

    Toda religião que aceita mandamentos de homens, suportam certos conceitos contrário a palavra de Deus é uma mentira.

    Em matheus 5:11,12 diz que devemos sentir felizes ou bem aventurados quando nos persseguirem e falar mentira contra voz, porque a recompensa é grande no céu...

    Você conhece algum grupo religioso que é mais perseguido do que as testemunhas de Jeová?

    Verifique direito no que alguns falan de nós se realmente é verdade?

    também somos a única religião que faz o que Jesus comissionou que é pregar as boas novas do reino em toda a terra habitada.

    Conhece algum grupo religiosos que faz isso com tanta intensidade e que oferece estudos bíblicos domiciliar?

    Somente nós fazemos isso porque é uma obra de Deus e ninguém pode parar, somente vamos parar quando começar a grande tribulação, porque sabemos que jeová vai trazer o harmagedom e o novo mundo de Justiça.

    abraço fique com jeová

  • Todas as religiões se acham a verdadeira.

    Como o adepto vai acreditar na religião, se ela mesma não se indentifica como verdadeira?

    Eu acho que não existe duas verdades, mas apenas uma.

    Em tudo, só existe 1 verdade, e várias mentiras.

    Não só em religião, mas em esportes, cultura, política, história, presente, e etc.

    Não existe 2 verdades para NADA.

    Abraços do Baixista!

    "...E vou preparar-vos um lugar..."

Sign In or Register to comment.